Lojas do Atacadão com padaria, açougue e fatiados aumentam de 3% a 5% as vendas

As lojas do Atacadão em que são introduzidas as seções de açougue, padaria e fatiados aumentam entre 3% e 5% as vendas, em média. A informação foi dada por Eric Alencar, CFO do Grupo Carrefour Brasil, durante a teleconferência de resultados do 2º trimestre realizada na semana passada.
“Mais ou menos 15% dos clientes saem com pelo menos um item de padaria, açougue ou fatiados da loja”, disse o executivo. O movimento de inclusão desses departamentos começou a menos tempo na companhia em relação aos demais concorrentes, mas a ideia é acelerar o processo.

Para se ter uma ideia, em março deste ano 58 filiais tinham essas seções. Ao fim do segundo trimestre, subiu para 80 de um total de 371 unidades. Até o final do ano, serão 156 lojas com os novos serviços – 36 a mais do que o planejado para 2024. “Enxergamos um grande potencial nas lojas com perfil B2C [Business to Consumer]”, comentou. Apesar disso, reforçou Alencar, essas seções não são aderentes a todas as unidades do Atacadão.

No segundo trimestre deste ano, a bandeira de cash & carry do grupo alcançou um faturamento de R$ 22,1 bilhões – alta de 10,2% sobre igual período de 2023. Já no conceito mesmas lojas, o crescimento foi de 7,4%.

Fonte: SA Varejo

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