Com 1,7 milhões de clientes no seu aplicativo, o Grupo Mateus é exemplo de estratégia bem-sucedida no e-commerce. Para se ter uma ideia, cerca de 90% desses usuários são considerados ativos. Ou seja, realizaram uma compra nos últimos 60 dias. Além disso, a empresa tem ganhado novos clientes com a plataforma – cerca de 1.200 até o momento.
Um dos fatores que garantem esses resultados é a omnicanalidade. O Grupo busca fornecer as mesmas ofertas na loja física e na plataforma, e após finalizar uma compra no e-commerce, o cliente recebe uma notificação informando o valor da sua economia.
Dentre as opções de compra pelo app, a empresa oferece a possibilidade de retirada em uma loja física e, até o momento, 30 das suas 73 unidades já realizam esse serviço.
Internamente, o varejista também se apoia na tecnologia de um aplicativo para gerenciar as operações. Atualmente, 150 gerentes acessam uma plataforma diariamente para acompanhar os avanços do PDV e analisar a satisfação em setores e caixa.
O Grupo Mateus também pretende desenvolver um copiloto para abastecer gestores com informações sobre as operações.
Fonte: Mobile Time