Em meio a execução de um robusto plano de expansão, o Grupo Koch inaugurou seu segundo Centro de Distribuição (CD), dessa vez em Governador Celso Ramos (SC). Com 12.000 m² e equipamentos que permitem aprimorar processos como carregamento dos caminhões e, consequentemente, o abastecimento das lojas, o espaço irá suprir a demanda das 80 unidades do Grupo previstas para 2024.
“A escolha por abrir o nosso novo CD nesta cidade é estratégica, pois ela fica entre o litoral e a Grande Florianópolis, com acesso facilitado por estar na BR-101 e ainda próximo ao nosso outro CD”, explica José Koch, CEO da empresa.
Essa operação, portanto, chega para complementar o primeiro CD do Grupo, que fica em Tijucas (SC), e é um dos maiores centros de distribuição de Santa Catarina no setor supermercadista, com cerca de 50.000 m². “Agora, o Grupo Koch tem mais um suporte para toda a operação logística de abastecimento das lojas, com rapidez e agilidade. São mais de 450 caminhões que circulam pelos dois CDs diariamente”, finaliza o CEO.
Ritmo acelerado de expansão
No último mês, o Grupo anunciou que pretende abrir seis novas lojas e executar uma reestruturação nos próximos meses. As cidades escolhidas para essa expansão foram Palhoça, Tijucas e Itapema – todas no litoral de Santa Catarina.
Em Palhoça, onde a empresa já inaugurou um atacarejo este ano, serão três aberturas – um SuperKoch e dois Komprão. Já em Tijucas, serão abertas duas unidades do SuperKoch, uma em outubro e outra em 2025. Além das inaugurações, uma unidade do HiperKoch na região se tornará um Komprão. Por fim, em Itapema está prevista mais uma loja Komprão que deve ser inaugurada no início do próximo ano.
No dia 29 de agosto, a empresa também chegou a um novo município catarinense, Canelinha. Apesar de já possuir unidades em cidades do entorno como Tijucas e São João Batista, o município sempre esteve nos planos de expansão.
A bandeira escolhida foi o Komprão, e o estabelecimento possui 8.300 m², 25 checkouts e 223 vagas de estacionamento.