Atacarejos apresentam alta de 13% nas vendas em valor

Após um ano de desempenho “fraco” graças a deflação dos alimentos, os atacarejos estão retomando seu ritmo acelerado de crescimento nas vendas em valor. Para se ter uma ideia, dados da NielsenIQ indicam que, até a segunda semana de junho, o modelo de cash & carry apresentou uma alta de 13% nas vendas em valor. Esse percentual supera os números alcançados pelos supermercados e demonstram uma velocidade de alta maior do que a dos hipermercados.

Apesar desse crescimento, o desempenho semanal do formato se mostrou instável em boa parte de 2024, com diversas altas e quedas, uma espécie de “zigue zague”. Contudo, o levantamento da Nielsen evidencia que nas últimas semanas o setor tem apresentado uma elevação em dois dígitos de forma consecutiva.

Diante desse cenário, e com a expectativa de aceleração na inflação alimentar até o final do terceiro trimestre, especialistas acreditam que a alta nas vendas em valor desse modelo de negócio se manterá em alta.

O relatório ainda indica que essa retomada no crescimento dos atacarejos é incentivada pela percepção dos consumidores, que o consideram uma opção de compra mais econômica diante o aumento nos preços.

O atacarejo foi o formato que mais cresceu dentre os demais canais entre o fim de abril e início de junho

Fonte: Valor Econômico

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email