Atacadão amplia serviços nas lojas físicas com foco no consumidor final

Se o varejo alimentar pudesse ser classificado em eras, esta seria certamente a dos atacarejos. O negócio, inclusive, é bastante antigo, mas vem escalando em todo País, nos últimos anos, e chegou mesmo a ameaçar a vida dos hipermercados no pós-pandemia. Focado em preço baixo, com menor custo para a abertura de uma unidade, o modelo, que associa a venda de produtos no atacado para empresas e no varejo sem aumento para o consumidor final atrai o brasileiro com o orçamento estrangulado pela inflação e pelos juros altos.

O setor cresce e a competitividade entre bandeiras também fica mais acirrada. Para se diferenciar da concorrência, a aposta do Atacadão, rede de atacarejo do Grupo Carrefour Brasil, decidiu investir na ampliação de seus serviços nas lojas físicas, com o objetivo de atrair cada vez mais o consumidor final, e nas iniciativas voltadas para a digitalização e a melhoria da experiência de compra.

Serviços e inovações para o consumidor final

Segundo a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad), são considerados atacarejos os estabelecimentos em que mais de 50% das vendas são feitas a pessoas físicas.

Focado nessa clientela, o Atacadão está implementando serviços que antes eram pouco comuns no segmento. As novas padarias, açougues e serviços de frios fatiados são exemplos dessa transformação. Além disso, a rede investiu em pontos de autoatendimento, balanças de hortifruti na frente de caixa, redes de wi-fi nas lojas e estações de recarga para carros elétricos.

O aplicativo “Meu Atacadão” é outra iniciativa importante. Aprimorado e relançado recentemente, oferece aos clientes a possibilidade de ativar ofertas e descontos exclusivos nas lojas físicas. “No ambiente digital, temos também o nosso e-commerce e os serviços de entrega por meio de parceria com os aplicativos Uber, Rappi e iFood, que atendem 170 lojas em 70 cidades do País”, destaca Marco Oliveira, CEO do Atacadão.

Fonte: Mercado&Consumo

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email