Assaí lança nova identidade visual em celebração aos 50 anos da marca

Para iniciar a celebração de 50 anos de história da marca, o Assaí Atacadista anuncia a partir deste 19 de fevereiro o seu novo logotipo. Conectada ao posicionamento lançado no início de 2023, “Para todos, de Sol a Sol”, a identidade visual atualiza e reforça a simbologia da Cia com um visual e tipografia modernos: um Sol que nasce no horizonte para iluminar os dias com brilho intenso, além de remeter à origem do Atacadista: o nome Assaí vem da palavra japonesa asahi que significa “sol da manhã”.

De acordo com Marly Yamamoto, Diretora Executiva de Marketing e Gestão de Clientes da Companhia, a evolução da logo acompanha o crescimento que o Atacadista tem conquistado nas últimas décadas. ”Cada nascer de sol representa uma nova oportunidade. E este é também o significado do Assaí. São 50 anos de uma trajetória de crescimento, tanto em números quanto na vida dos(as) brasileiros(as). Hoje, o Assaí está presente em 1 a cada 4 lares do país. Temos muito orgulho das nossas conquistas e entendemos que este era o momento certo, além de histórico, para modernizarmos a nossa marca”, analisa a executiva.

Entre 2011 e 2023, o Assaí passou de um parque de lojas com 59 unidades para 288 lojas em funcionamento em todo o Brasil, com um faturamento quase 20 vezes maior e um quadro com mais de 80 mil colaboradores(as). Além de se tornar o primeiro Cash&Carry puro listado na B3 e na NYSE, e uma Corporation – isto é, uma empresa de capital pulverizado, sem um controlador único. “O novo logo representa o crescimento de uma marca que atua todos os dias, de Sol a Sol, para fazer parte do dia a dia de mais de 35 milhões de clientes que passam em nossas lojas mensalmente. Seguiremos ao lado das famílias e comerciantes de todo o Brasil, aprimorando o nosso jeito de fazer negócio para entregar nosso melhor resultado e buscando reforçar sempre o nosso propósito de contribuir com a prosperidade de todos(as)”, complementa Yamamoto.

Construção do novo logo

Para a construção do novo logotipo, foram mais de 20 meses de estudo até que o projeto pudesse ser lançado neste começo de fevereiro. Agora, a cadência das cores quentes e a geometria das suas linhas projetam um Sol mais evidente, vibrante e acolhedor. Este Sol surge acima da palavra Assaí, combinada a uma tipografia forte, moderna e imponente que sustenta com equilíbrio o principal símbolo da marca. “Ao longo deste período, compreendemos que todas as composições que comunicam a marca Assaí precisam transmitir uma mensagem objetiva e transparente quanto ao nosso negócio, além de ser verdadeira com a realidade do nosso público e honesta com a nossa brasilidade”, explica Yamamoto.

Desde o dia 19 de fevereiro, o novo logo já está disponível em todos os pontos de contato digitais da marca (site, aplicativo e redes sociais) e todas as lojas inauguradas da Companhia em 2024 e 2025 já estarão com a nova identidade visual. Atualmente, testes foram realizados em três lojas localizadas em São Luís (MA), Bauru (SP) e na primeira loja do Assaí, na Vila Carrão, em São Paulo (SP). Já o parque de lojas atual receberá atualizações da identidade visual da marca ao longo dos próximos anos e de acordo com o cronograma de manutenção e reformas das unidades.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email