Assaí inclui cama, mesa, banho e eletro no mix

Com estoque limitado e que pode não ser reposto, o Assaí dá start em um novo mix de produtos. Trata-se da iniciativa de produtos “in&out” voltada a atrair ainda mais clientes e contribuir para alavancar o tíquete médio das compras. As novas categorias que fazem parte do projeto são eletrônicos, eletroportáteis, cama, mesa e banho, bem como itens de bazar e importados, sempre adaptados às realidades regionais.

A proposta está em fase de testes em lojas selecionadas da companhia, mas será acelerada em 2025 para outras unidades em todo o Brasil. “Nós nos inspiramos em modelos internacionais de cash&carry, que fazem muito bem esse tipo de ação, não apenas como incremento de vendas, mas como fidelização do público, que passa a procurar e ficar atento a essas oportunidades únicas. É como uma caça ao tesouro”, explica o vice-presidente Comercial e de Logística, Wlamir dos Anjos.

Ele acrescenta que isso amplia a proposta de valor do atacarejo, gerando maior fluxo nas lojas e uma experiência diferenciada. “O projeto ocorre sempre que identificamos uma excelente oportunidade de compra, inclusive com fornecedores internacionais. Nosso objetivo final é levar sempre uma proposta de preço muito competitiva e vantajosa.”

De forma diferente de hipermercados, que mantêm várias categorias em seus estoques regulares, o Assaí aposta no conceito de venda pontual e sazonal. O projeto é estruturado para oferecer produtos que não fazem parte do sortimento fixo da rede, mas que atendem às necessidades e desejos dos clientes no momento certo. E isso pode incluir os itens mais variados possíveis, com foco nos não alimentares (como malas de viagem ou cadeiras de praia). A única regra é que o preço seja imbatível e a oportunidade única. A disponibilidade também pode ser completamente adaptada para a região da loja: onde um produto fizer sentido ao gasto e gosto do cliente, ele pode ser vendido.

A iniciativa segue em linha com a proposta de inovação no atacarejo liderada pelo Assaí, reforçando a busca por estratégias comerciais que integram preços competitivos e uma experiência de compra diferenciada.

Fonte: SuperHiper

 

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email