Encontro de Valor ABAD reúne grandes lideranças do setor

O Encontro de Valor ABAD, realizada na manhã desta segunda-feira (21), teve momento político com a fala do presidente da Câmara, Arthur Lira, que discorreu sobre a contribuição do Congresso para a manutenção da estabilidade política e sobre a aprovação da PEC de Transição.

“Estará no Congresso a mediação e a tranquilização das certezas que o Brasil precisará nos próximos quatro anos, com a coerência de que o que fizemos não poderá ser modificado. Nesse processo, todas as pautas serão conduzidas de maneira muito transparente”, afirmou.

Sobre a PEC, Lira disse que “A PEC está posta num anteprojeto que deverá começar a tramitar pelo Senado. Não tem ainda o texto, o autor, as assinaturas. O que temos é um tempo exíguo, de praticamente 17, 20 dias úteis, para discutir um texto desses”.

O presidente da Câmara assegurou que “a proposta ainda será amplamente debatida pelos líderes partidários”.

Estiveram também presentes no encontro de Efraim Filho (deputado federal e senador eleito pelo União Brasil/PB), Domingos Sávio (deputado federal PL-MG).

O Encontro de Valor reuniu grandes executivos da indústria de bens de consumo e os 300 maiores agentes de distribuição do país, representados por líderes e executivos com alto poder de decisão em suas empresas, incluindo os membros da diretoria da ABAD e os presidentes de suas 27 filiadas estaduais, além de parlamentares, autoridades e parceiros do setor.

PROGRAMAÇÃO

O presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, abriu o evento destacando os desafios do setor para o próximo ano e as conquistas da ABAD no âmbito legislativo, ocasião em que agradeceu o apoio da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços – FCS, presidida pelo deputado Efraim Filho, da UNECS e dos líderes regionais e dos presidentes e executivos das 27 filiadas estaduais da ABAD.

Severini frisou a importância de o setor manter-se unido na defesa de outras pautas relevantes como a Lei do Distribuidor, a revisão de normas para transporte de cargas e cargas perigosas; uma legislação atualizada para a atividade de representante comercial; a possibilidade de comercialização dos MIPs (medicamentos isentos de prescrição) no varejo alimentar, entre outros temas.

Na sequência, houve o momento político, que contou também com a participação do consultor parlamentar da ABAD João Henrique Hummel e do assessor jurídico da ABAD, Alessandro Dessimoni, como mediador.

No Momento Econômico, houve apresentação do economista Samy Dana, com a participação de Patrícia Turmina (Oniz Distribuidora) e Danielle Cristina Brasil de Souza Dutra (Riograndense Distribuidora).

Já o Momento Gestão discutiu alguns temas atuais e de interesse para o setor, com a participação de representantes dos diversos comitês da ABAD: Alessandro Dessimoni (ESG), André Blanco (Jurídico), Roger Saltiel (Canal Indireto), Eduardo Terra (Tecnologia e Inovação) e Guido Carelli (Tecnologia e Inovação).
Na sequência, foram homenageadas algumas importantes empresas do setor:

  • FASOUTO, pelos 40 anos de atuação
  • GRUPO J. SLEIMAN pelos 56 anos de atividades
  • GARCIA ATACADISTA pelos 35 anos de existência

Foi também apresentado o estudo Categorias em Destaque, uma parceria da ABAD com a Nielsen IQ. A premiação do Fornecedor Nota 10, que reconhece as principais indústrias fornecedoras do setor, e a cerimônia de posse das diretorias encerraram a programação oficial.

Confira imagens do evento:

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email