Debate sobre Canal Indireto abre a Convenção Anual da ABAD

No dia 24 de abril, às 8h30, O painel “Avaliando o presente e Projetando o Futuro do Canal Indireto” dará início à programação oficial da 39ª Convenção Anual do Canal Indireto – ABAD 2019 ATIBAIA, a ser realizada de 23 a 25 de abril, em Atibaia – SP.

Este painel trará um estudo inédito do Canal Indireto, o resultado de encontros realizados durante o ano de 2018 com indústrias de peso como Ajinomoto, Cargil, Diageo, Henkel, J.Macêdo, Johnson & Johnson, Mondelez, Nestlé, Pepsico e P&G, além de importantes representantes do setor atacadista e distribuidor, como Distribuidora Oniz, Destro Macroatacado, Nordil Distribuição, Atacado Vila Nova, Fasouto Distribuidor, Grupo Martins e JC Distribuição.

O objetivo dessa série de encontros foi consolidar o entendimento dos dois elos da cadeia de abastecimento sobre a trajetória percorrida até o momento e traçar os rumos do desenvolvimento Canal Indireto, resultando na construção de um ambiente de negócios mais justo e equilibrado.

“Esses debates foram fundamentais para compreendermos o cenário atual do setor, além de vislumbrar as transformações necessárias para o futuro e as estratégias para alcançá-lo”, disse o presidente da ABAD, Emerson Destro.

O painel trará os principais pontos trazidos à tona durante as reuniões e terá a participação de André Felicissimo, vice-presidente da P&G; Walter Faria, presidente da da J.Macêdo; David Kahn, vice-presidente da Pepsico; além do presidente da ABAD, Emerson Destro, e dos vice-presidentes Euler Fuad Nejm e José Luis Turmina. Os mediadores serão o professor Nelson Barrizzelli, da FIA/USP, e o consultor da consultoria Integration, Roger Saltiel, que comandaram os debates nos três encontros realizados em 2018.

A Convenção Anual do Canal Indireto é o mais importante encontro de negócios do setor. Neste ano desenvolvida sob o tema “Avaliando o presente, projetando o futuro”, reunirá cerca de 600 altos executivos, entre representantes de grandes indústrias de bens de consumo e um grupo seleto de importantes empresários do setor vindos de todas as regiões do país, além de autoridades convidadas, os presidentes das entidades integrantes da UNECS (União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços) e as diretorias da ABAD e de suas 27 Filiadas Estaduais. Esse grupo de líderes responde por mais de 15% do PIB nacional.

A programação elaborada terá painéis de debates, palestras e outras atividades que vão abordar temas estratégicos para a atividade atacadista distribuidora e para toda a cadeia de abastecimento do país, grande impulsionadora do consumo e do crescimento econômico.

Programação intensa

O segundo painel do dia, “A transformação Digital do Atacado Distribuidor”, trará um panorama das transformações que o setor deverá encarar no futuro, abordando temas como padronização, gestão, coleta e uso de dados, intralogística conectada e a visão sobre novos canais de compra (markeplace, e-commerce). O debate terá a participação de Ana Paula Maniero, gerente de Engajamento Setorial da GS1 Brasil; Márcio Cruz Lopes, diretor de Desenvolvimento de Negócios do Grupo KION Dematic; e Kai Philipp Schoppen, Presidente da Infracommerce; além do vice-presidente da ABAD, Leonardo Severini, como anfitrião. A mediação ficará a cargo de Eduardo Terra, sócio-diretor da BTR Educação e Consultoria e presidente da SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.

Na sequência, será realizado o painel “O papel do trade marketing na transformação do vendedor em consultor de negócios”, destinado a mostrar como transformar um vendedor focado em preço em um verdadeiro consultor de negócio, utilizando conceitos de trade marketing e ferramentas digitais. Participarão deste debate Júlio Campos, vice-presidente da Unilever, e Patrícia Amaro, diretora da Unilever, além do presidente da ABAD, Emerson Destro, e do vice-presidente João Pereira, com mediação do consultor Luiz Fernando Leite, da RTM Soluções.

Encerrando a programação, com o tema “Os Caminhos da Retomada Econômica”, o quarto painel trará mulheres em posições de liderança para debater as questões urgentes para destravar o crescimento econômico do país. Participarão a economista Ana Carla Abrão Costa, sócia e principal executiva da consultoria Oliver Wyman no Brasil; Rafaela Kayser Nejm, diretora da DecMinas Distribuição e Logística; Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil; e Manzar Feres, Vice-Presidente da Serasa Experian. A mediação do painel será feita pela jornalista Christiane Pelajo.

A 39ª Convenção Anual do Canal Indireto conta com o apoio de 37 importantes empresas fornecedoras do setor, entre grandes indústrias de bens de consumo e os principais fornecedores de produtos e serviços para o setor.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email