ASPA promove evento motivacional

O Programa de Desenvolvimento e Capacitação da Aspa – Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – recebeu em maio o palestrante, mágico e coach Roberto Montanha. O consultor fez uma inspiradora palestra para os profissionais do segmento atacadista distribuidor, ao lado do também mágico Ricardo Crispim. A dupla transmitiu motivação com mensagens diretas de otimismo e uma boa dose de humor, levando os vendedores a descobrir a mágica interior para fazerem a diferença no mercado de trabalho.

“A motivação precisa estar conectada aos sonhos de cada pessoa. A vida e os negócios estão em constante ebulição, o que exige coragem, determinação e criatividade para superar os desafios e transformar sonhos em realidade”, ressaltou Montanha, acrescentando que cada pessoa é um ser único, tendo as suas ambições, objetivos, expectativas e aspirações. “Alinhar esses desejos pessoais às estratégias das empresas não é uma tarefa simples. Mas, com uma boa liderança é possível fazer com que a empresa evolua e consiga incentivar seus colaboradores”.

Ao lado do irreverente mágico Crispim, o consultor Montanha destacou que quando se fala em crise econômica, o que muitos empreendedores e vendedores enxergam de imediato é uma nuvem escura de pessimismo, quando na verdade deveriam buscar novos caminhos e encontrar na inovação e criatividade um forte aliado para o negócio. “A crise pode ser uma grande oportunidade, pois é justamente nessa situação que muitos projetos bem-sucedidos são iniciados. É um momento para se fortalecer e manter-se positivo, trabalhando a comunicação interna”.

Especialista em treinamento motivacional, Montanha reforçou que é necessário o profissional se sentir motivado e feliz no exercício de suas funções para desenvolver as atividades com eficiência e atingir as metas e objetivos traçados. “Trabalhe, estude, treine e, principalmente, não escute as pessoas negativas. Transforme essa negatividade em combustível de positividade para sua motivação, porque a distância entre sonhar e realizar é o quanto você se dedica para que seu sonho se torne realidade”, afirmou.

Na visão do consultor, funcionários satisfeitos com o trabalho e que se sentem respeitados tornam-se parceiros da empresa e dos negócios. Contudo, para que isso aconteça, o papel dos líderes é fundamental. Neles é possível encontrar a liderança motivadora, desde que ela se apresente – segundo Montanha – não como uma obrigação, mas como uma virtude.

 “Um líder não deve pautar suas ações apenas dando ordens. Pelo contrário, deve servir seus liderados, dar a eles o que eles necessitam para desempenhar com qualidade suas funções. O líder tem que respeitar a equipe, elogiar o colaborador da empresa e ser um exemplo para todos, cultivando a proatividade e exaltando o comprometimento coletivo”.

Roberto Montanha e o carismático Ricardo Crispim integram a nova geração de ilusionistas pernambucanos e juntos desenvolvem um trabalho beneficente, chamado “Magicando Solidário”, com renda revertida para causas humanitárias, como hospitais infantis e de idosos.

Ambos utilizam a arte como espetáculo e mola propulsora de motivação do mercado profissional. “Somos mágicos motivacionais”, explicou Ricardo Alexandre Crispim, que iniciou na atividade circense aos 32 anos. Hoje, Montanha e Crispim levam toda a experiência da mágica para os desafios da vida cotidiana, em palestras motivacionais. A dupla se apresentará novamente na Aspa, dessa vez no Aspa Motiva, no dia 21 de outubro, mês em que se comemora o Dia do Vendedor.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email