ABAD realiza sua 42ª Convenção Anual sob o tema: “Enfrentar Desafios, Incorporar Recursos e Gerar Resultados”

A ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados) realiza no Bourbon Convention Resort Atibaia, em Atibaia, São Paulo, nos dias 19 e 20 de junho, a 42ª CONVENÇÃO ANUAL DO CANAL INDIRETO – ABAD 2023 ATIBAIA. Sob o tema “Enfrentar Desafios, Incorporar Recursos, Gerar Resultados”, o evento terá painéis onde especialistas convidados falarão sobre sustentabilidade e ESG, tecnologia e inovação, transformação digital do pequeno e médio varejo, além de perspectivas econômicas para 2023.

“A programação mergulha em cada uma das etapas do tema proposto: enfrentar desafios, incorporar recursos e gerar resultados. A ideia é garantir que os empresários saiam da Convenção energizados e preparados para as dificuldades, usando e adaptando as múltiplas ferramentas para garantir que seu negócio continue prosperando”, afirma o presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini.

Mais importante encontro de negócios do setor, a Convenção receberá presencialmente cerca de 700 convidados, entre patrocinadores da indústria, prestadores de serviços e atacadistas/distribuidores vindos de todo o Brasil, incluindo as diretorias da ABAD e de suas 27 Filiadas Estaduais, para dois dias de networking e consolidação de parcerias.

Para quem preferir participar da Convenção de forma virtual, a ABAD disponibilizará a transmissão online interativa em uma sala exclusiva para atacadistas, distribuidores, patrocinadores e parceiro. Para participar, basta preencher o formulário pelo link: https://live.abad.com.br/inscricao/

Assim, além de acompanhar debates sobre temas relevantes, o convencional virtual poderá fazer perguntas aos palestrantes, relacionar-se com outros convencionais presentes na sala e falar diretamente com os patrocinadores/parceiros do evento.

PROGRAMAÇÃO

A programação começa hoje, segunda-feira, dia 19, com Coletiva de Imprensa. Às 20h, acontece a sessão solene de abertura e, na sequência, o Painel Político Reformas Liberais – Como o Estado pode ser eficaz sem aumentar tributos. O painel será mediado pelo coordenador do Comitê Agenda Política, Alessandro Dessimoni, e pelo assessor parlamentar da Unecs, João Henrique Hummel. Foram convidadas para participar do painel diversas autoridades do executivo e legislativo (Câmara e Senado). Depois do painel político, haverá homenagens especiais aos Agentes de Distribuição ícones do setor, seguido do jantar de boas-vindas.

Abrindo a programação do dia 20 (terça-feira), às 8h30 será apresentado o Painel Tecnologia e Inovação – Como priorizar tendências e novidades tecnológicas em busca de melhores resultados em um ambiente de incertezas, que terá a coordenação de Eduardo Terra, da BTR. Além dos painelistas que trarão insights sobre o tema, será apresentado o status do marketplace do setor, o ABASTECEBEM.
Na sequência, às 11h, depois do Coffee Break, teremos o Painel ESG – parte 1 – Construindo pilares de sustentabilidade na cadeia de abastecimento, com a participação de membros da indústria, agentes de distribuição e especialistas. Nessa ocasião, o Comitê ESG da ABAD irá apresentar um conjunto de boas práticas ambientais, sociais e de governança que vão nortear os caminhos do setor para a construção de um mundo mais ético e ambientalmente sustentável.

Às 12h30 inicia o painel ESG – Parte 2 – Movimenta na ABAD!, criado em parceria com a Unilever e dedicado ao debate da igualdade e da equidade de gênero, com a participação de mulheres que se destacam em suas áreas de atuação. A ABAD acredita que uma cultura organizacional forte se faz com a presença feminina em posições de liderança.

Após o almoço, as 15h, começa o Painel Canal Indireto Como acelerar o processo de transformação digital e de modernização no pequeno e médio varejo. O painel terá a coordenação de Roger Saltiel (Integration) e Prof. Nelson Barrizzelli (FIA) com a participação de líderes da indústria e agentes de distribuição, para discutir a digitalização como um tema estruturante que afeta a cadeia de abastecimento como um todo.

Em seguida, concluindo a parte de conteúdo, às 16h30, acontece o Painel de Economia Juros altos, crise financeira, instabilidade geopolítica: desafios e oportunidades desse cenário, com coordenação do economista Ricardo Amorim e a participação de empresários do setor.

“Em todos os painéis, a ABAD fez questão de ter a participação e os pontos de vistas de CEOS da indústria, alinhados com os principais empresários agentes distribuidores do setor”, afirma Oscar Attisano, superintendente executivo da ABAD.

À noite, no dia 20, a partir de 18h, teremos ainda coquetel e networking antes da apresentação dos números do Ranking ABAD/NielsenIQ 2023, marcado para 20h. Em seguida, haverá o grande momento de premiação dos Maiores Atacadistas Distribuidores por Estado, encerrando as atividades com jantar.

Os patrocinadores do evento são: (DIAMANTE) GS1 Brasil, Mondelez Brasil, Procter & Gamble, Serasa Experian, TOTVS e Unilever; (PLATINA) Cless, Cremer/Viveo, Knevue, Nestlé e Pepsico; (OURO) Condor, CHEP, Diageo, Flora, Luminae, Ypê/Química Amparo, Sankhya, Temsi do Brasil e Volkswagen Caminhões e Ônibus; (PRATA) Ambipar Environment, Cashin, Cyclopes, Duracell, FCamara, Fusion, Gulozitos, Havaians/Alpargatas, Infracommerce, Maxima Tech, Melitta, Mtrix, Pado e Strategicos.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email