ABAD expande parceria com a TOTVS e adota tecnologia de BI

A ABAD expandiu parceria com a TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil, e passa a contar com a solução BI by TARGIT. Com o acordo, a companhia fundada em 1981 visa modernizar suas operações e aprimorar seus processos de coleta e gestão de dados, auxiliando também na elaboração do ranking anual do segmento de atacado distribuidor, o Ranking ABAD.

“Trata-se de uma grande inovação para o principal instrumento de análise que oferecemos hoje ao mercado. Uma ferramenta que vai traduzir de forma eletrônica as informações que hoje estão no papel, tornando a experiência mais ágil e eficiente para a tomada de decisões nas áreas comercial, administrativa e estratégica”, ressalta Rogério Oliva, diretor de Relacionamento Comercial e Novos Negócios da ABAD.

Rogério Oliva

O BI by TARGIT, escolhido pela ABAD, é uma ferramenta de Business Intelligence especialista nos segmentos de Distribuição, Atacado e Varejo, com mais de 300 clientes espalhados por todo o Brasil.

A solução proporciona a criação de um monitor com Slideshow dos principais indicadores que permitem à empresa acompanhar os dados da sua operação em uma tela centralizada. Além disso, também é possível criar alertas para KPIs críticos, com disparo automático de mensagens para os gestores da empresa e automatizar o envio de relatórios.

Essa ferramenta possibilitará para a associação uma análise minuciosa dos dados provenientes da pesquisa mais importante do setor, o Ranking ABAD/NielsenIQ 2024, sob diferentes perspectivas. As filiadas terão a oportunidade de examinar detalhadamente as informações de sua região, permitindo a comparação e apresentação desses dados às indústrias e aos órgãos públicos estaduais para as mais diversas ações. Por sua vez, os associados que participarem do Ranking poderão confrontar seus dados com os de outras empresas em diversas categorias, tais como localização geográfica, tipos de produtos, volume de vendas e receita, beneficiando-se de uma solução de inteligência de mercado dinâmica e intuitiva.
“O uso de dados tem se tornado cada vez mais estratégico para as companhias, e para isso é preciso contar com uma tecnologia que forneça todo o suporte para a coleta e gestão dessas informações. Com esta parceria esperamos contribuir ainda mais para a inteligência de dados da Associação, aprimorando também o processo de elaboração do Ranking ABAD, publicação de grande relevância para o setor”, comenta Elói Assis, diretor-executivo de Varejo e Distribuição da TOTVS.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email