ABAD e Indústria reúnem-se para debater o futuro do setor

O Comitê Canal Indireto ABAD, criado em 2015, teve até 2017 o papel de conhecer, ajustar e definir conceitos e padrões para cada modelo de negócio do Canal Indireto nacional, os quais já foram adotados pelo mercado e hoje servem como parâmetros para todos os envolvidos na cadeia de abastecimento.

Em 2018, o Comitê ABAD vai intensificar o diálogo entre alguns grandes empresários do canal indireto com alguns importantes CEO da indústria, com o objetivo de avaliar a situação atual do mercado, observar as tendências e definir novas ações capazes de preservar o equilíbrio saudável e ético entre as empresas que são referências do setor, construindo em conjunto uma estratégia alinhada entre os elos da Cadeia de Abastecimento com foco no Canal Indireto.

Para isso, serão realizados nos próximos meses três encontros com um pequeno e seleto grupo, para que, juntos, possam identificar as forças e as fraquezas do presente, assim como projetar um cenário ideal e viável para o futuro. O tema dos encontros é: “Indústria e Canal Indireto: Avaliando o Presente e Projetando o Futuro”.

“Em nossos encontros com empresários do setor atacadista distribuidor e parceiros da Indústria, temos destacado com frequência a necessidade da união em torno de temas que afetam a produtividade e o desempenho do Canal Indireto. Daí surgiu essa nova frente de trabalho”, explica o presidente da ABAD, Emerson Destro.

O primeiro encontro foi realizado no dia 20 de junho, quarta-feira, com a presença de seis grandes empresários do setor atacadista e distribuidor (DESTRO MACROATACADO, DECMINAS, MAKRO ATACADISTA, MARTINS, NORDIL E ONIZ DISTRIBUIDORA) e seis altos executivos de algumas das principais indústrias de bens de consumo (DIAGEO, HENKEL, J MACEDO, MONDELEZ E PROCTER & GAMBLE). Veja acima a galeria de fotos do evento.

Serão, ao todo, três reuniões ao longo deste ano, mediadas pelo Professor Nelson Barrizzelli, da FIA, e pelo consultor Roger Saltiel, da Integration Consulting, com a coordenação do superintendente executivo da ABAD, Oscar Attisano. As conclusões do Comitê serão apresentadas em primeira mão em abril de 2019, na CONVENÇÃO ABAD ATIBAIA.

Ética

Os empresários presentes na reunião receberam também mais informações sobre a principal bandeira da ABAD: ética nos negócios. O compromisso é baseado em três pilares: compliance, concorrência leal e política justa de preços por canais. Uma cartilha está sendo elaborada e, em breve, será enviada a todos os associados da ABAD.

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