16º Encontro Aspa reúne setor para comemorar conquistas

Criado em 2001 pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores, o Encontro Aspa surgiu com o propósito de reunir empresários do atacado distribuidor de Pernambuco e parceiros do setor para um grande evento de confraternização, juntamente com familiares e amigos, e que fosse capaz de comportar shows, momentos de lazer e palestra motivacional. Um encontro que traduzisse a força e poder de aglutinação do segmento e, ao mesmo tempo, que fosse capaz de convergir comemoração de resultados com aprendizado coletivo e de agregar valores fundamentados na nobreza das causas sociais.

Dezesseis anos depois, o Encontro Aspa mantém o fôlego necessário para continuar cumprindo com esse mesmo objetivo e, dessa forma, evidenciar a união dos agentes de distribuição no Estado. Reunidos no Enotel Resort, em Porto de Galinhas, os empresários e suas famílias participaram ativamente da programação, que incluiu shows do forrozeiro Paulinho Leite e da eclética Orquestra Universal, espetáculo de humor com o comediante Zé Lezin e palestra motivacional com o conferencista e escritor Gonçalo Pontes Júnior, que numa linguagem clara e objetiva falou sobre os princípios que regem dois importantes pilares da vida: a família e o trabalho, tendo a felicidade como meta.

Realizado de 25 a 27 de novembro, o 16º Encontro Aspa evidenciou mais uma vez a grandeza do associativismo e fez valer o slogan que o acompanha desde o início: “Encontrando Amigos, Trocando Experiências”. O presidente da Aspa, José Luiz Torres, ao abrir oficialmente o evento ressaltou a responsabilidade social da entidade por meio do Projeto Aspa de Incentivo à Leitura. “Aqui estamos para festejar o amadurecimento e as conquistas do atacado distribuidor de Pernambuco, sem jamais esquecer do nosso compromisso com o social, objetivo maior deste Encontro”, disse ele. 

Patrocinado por empresas e marcas inseridas na cadeia de abastecimento, o Encontro Aspa destina os recursos arrecadados com as cotas de patrocínio para ações de cidadania corporativa desenvolvidas pela entidade, em especial para o Concurso Ler Bem, que integra o Projeto Aspa de Incentivo à Leitura, criado há seis anos e do qual participam estudantes do 4º ano do ensino fundamental, matriculados na rede municipal de ensino. Em 2016, o concurso obteve a adesão de 88 municípios pernambucanos, com inscrição de 70 mil estudantes de 1.400 escolas públicas municipais.

Os três primeiros colocados no Concurso Ler Bem 2016 ganharam como prêmio especial o direito de participarem do 16º Encontro Aspa, acompanhados dos seus respectivos pais e professores. Os estudantes Larissa Guedes, do Recife (1º lugar); Maria Clara, do município de Pombos (2º lugar) e João Gabriel, da cidade de Paulista (3º lugar) foram homenageados com medalhas e diplomas no evento. “Sei que tem um gigante nos puxando para baixo, mas sei também que tem um gigante que nos impulsiona para o alto. Então, eu fui impulsionada para o alto, e por isso estou aqui”, disse Larissa, extraindo a frase de um livro da literatura infanto-juvenil que para ela sintetiza sua própria conquista.

As empresas e marcas que patrocinaram o 16º Encontro Aspa e dessa forma contribuíram com a consolidação e desenvolvimento do Projeto Aspa de Incentivo à Leitura foram Palmeiron, Compare Distribuidora, Delicata, Carta Fabril, Caixa, PC Sistemas, Grupo Sanfrancisco, Supermercados Arco-Mix, Camponesa, Vitarella, Serasa Experian, Kicaldo, Tupan, Masterboi e Cadan, além do apoio da ABAD, Super Mix e Cobi Express.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email