Pagamentos por aproximação mais que triplicam no Brasil

Os pagamentos por aproximação saltaram 344% no Brasil entre o segundo semestre de 2017 e o primeiro semestre deste ano, segundo dados internos da bandeira de cartões Mastercard. No mundo, uma em cada cinco transações feitas de forma presencial é realizada sem contato (do inglês, contactless).

Tem espaço. Apesar do crescimento no País, os pagamentos por aproximação engatinham no Brasil. Tanto é que a Mastercard espera que esse segmento cresça 20 vezes em número de transações até o final deste ano. Atualmente, mais de 2600 cidades de todos os estados do país já estão aptas a realizar pagamentos por aproximação sendo que São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília são líderes em número de transações realizadas.

Por uma boa causa. No início do ano, as concorrentes Elo, Visa e MasterCard se uniram para desenhar uma proposta para expandir o pagamento por aproximação no Brasil feito via a tecnologia NFC (Near Field Communication). O projeto, tocado dentro de um grupo trabalho junto à Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), visa a padronizar as maquininhas (POS, na sigla em inglês) no País.

Fonte Estadão
Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email