Walmart demite executivos da operação online

O Walmart demitiu executivos de sua operação de comércio eletrônico global – nesse grupo, está o brasileiro Fernando Madeira – numa tentativa de dar um novo rumo a seu negócio, incomparavelmente menor que a Amazon. Parte dos diretores deve permanecer no cargo mais alguns meses, mas todos já foram informados da decisão, que tem relação direta com a aquisição recente da startup Jet.com. As informações são do jornal O Valor.

Madeira, presidente do Walmart.com para os Estados Unidos e América Latina, há pouco mais de dois anos no cargo, deve deixar a companhia em janeiro. Ele presidiu a operação latino-americana do Walmart.com entre 2012 e 2014, quando mudou para San Bruno, na Califórnia, para ocupar a nova função, antes pertencente ao americano Joel Anderson.

O executivo foi o primeiro brasileiro no cargo de CEO de uma operação do Walmart no exterior. Ele é a interface da operação brasileira com a alta cúpula da companhia e sua promoção ocorreu após uma bem-sucedida gestão nos negócios no Brasil, num período de forte crescimento econômico no País e quando o Walmart.com crescia gastando em mídia de forma maciça e “comprando” participação de mercado por meio de promoções agressivas, mas com efeito sobre margens – estratégia que perdeu força nos últimos anos.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email