Visa lança plataforma virtual de pagamentos

Após um período de testes, a Visa lança sua plataforma virtual de pagamentos, o Checkout, de forma ampla a partir de hoje. O momento anterior serviu para que a empresa visse quais pontos deveriam ser adaptados para que a tecnologia funcionasse bem para o mercado brasileiro.

O objetivo do Visa Checkout é aumentar a segurança e diminuir a burocracia em compras online (sejam elas feitas no computador ou em um smartphone). Com um cadastro feito, o usuário pode usar a plataforma para pagamentos em qualquer site que seja parceira da iniciativa da Visa.

Uma boa forma de explicar como ele funciona é chamando o Checkout de “PayPal da Visa”. O usuário deve cadastrar seus cartões (mesmo que sejam de outras bandeiras) e usá-los para compras online.

Neste lançamento, a Visa chega com parceiros grandes no comércio eletrônicobrasileiro. Os sites da Cnova (com as versões online de Extra, Ponto Frio, Casas Bahia, entre outros) estão nesta primeira leva de varejo digital que adotou o Checkout. Ingresso.com, para venda de ingressos para cinemas ou shows, também chega como parceiro.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email