Vendas aumentam 10% com promoção semanal no Hirota
Toda terça-feira, o estacionamento das lojas da rede Hirota fica lotado. Com promoções em mais de 40 produtos e descontos de até 40%, a “terça arrasadora” tem registrado aumento de 20% no movimento e de 10% nas vendas. “Com a inflação estável, os consumidores estão preferindo aproveitar os benefícios das ofertas semanais nos supermercados”, afirma o diretor de marketing da rede, Hélio Freddi.
As ofertas incluem todos os grupos de alimentos, como carnes, peixes, hortifrútis e até o bufê de pratos quentes do Hirota. Há também bebidas, produtos de higiene pessoal e limpeza, além de itens orientais e de padaria. “É uma oportunidade para o cliente encontrar produtos de qualidade com o melhor custo-benefício”, avalia Freddi. Todas as semanas, o consumidor pode acessar pelo site www.hirota.com.br a lista dos itens com descontos.
Tendência do consumidor
As ofertas e promoções especiais estão no topo da lista de fatores que influenciam a escolha do brasileiro por determinada loja. A constatação é da pesquisa “Tendências do Consumidor”, divulgada pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), realizada em conjunto com os institutos Nielsen, Kantar Worldpanel, GfK e IBOPE, com foco na mudança de comportamento dos consumidores.