Varejistas liquidam estoque antigo para aproveitar Black Friday

[ad_1]

Com o foco total na grande liquidação anual do comércio, a Black Friday, que acontece no final de novembro, as principais varejistas de eletroeletrônicos aceleram as promoções de produtos antigos para limpar o estoque e se concentrar nas novidades procuradas pelos consumidores.
Lojas como Casas Bahia, Magazine Luiza e Ricardo Eletro já lançaram campanhas para atrair clientes e desovar itens armazenados, a fim de negociar junto às indústrias os preços daqueles mais modernos e cobiçados, no período promocional. Segundo a especialista em varejo e CEO da GS&AGR Consultores – Gouvêa de Souza -, Ana Paula Tozzi, a medida é comum e visa equilibrar os estoques antes da Black Friday, quando a movimento chega a triplicar. “As lojas sabem que não adianta colocar produtos fora de linha na promoção. O cliente quer comprar itens inovadores e com desconto. Como o volume de vendas na Black Friday é muito grande, exige-se um plano estratégico para que os estoques não estejam nem acima e nem abaixo do ideal”, explica.
Devido à crise que atinge o varejo brasileiro desde o ano passado, as vendas recuaram e o nível dos estoques ficou mais alto. Para Tozzi, as promoções pontuais, como as que as redes têm praticado, servem para desovar estes produtos.
“É preciso ter cuidado, no entanto, com os itens que estarão em promoção. Pois quando se trata de um bem durável, como uma tevê ou smartphone, por exemplo, a frequência de compra é bem menor. É preciso alinhar com a indústria, que tem tecnologia para estudar essa questão, para que a seleção seja a mais correta.”

[ad_2]
Source link

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email