SPC Brasil lança ferramenta para comerciantes localizarem clientes e atualizar informações cadastrais

Manter os dados cadastrais de seus clientes sempre atualizados é um requisito básico para todo comerciante ou empresário do ramo de serviços que deseja alcançar o sucesso no planejamento de vendas, campanhas de recuperação de crédito e em ações de marketing. Tendo informações corretas e precisas, o empresário consegue oferecer produtos mais adequados para cada consumidor, reduzindo o risco de um investimento mal direcionado.

Pensando nessa necessidade, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) acaba de lançar no mercado o ‘SPC Encontra’, uma ferramenta que proporciona ao empresário escolher os CPFs ou CNPJs para os quais ele pretende atualizar os dados de cadastro. Dessa forma, toda vez que algum outro empresário associado ao sistema CNDL consultar o documento escolhido, a ferramenta exibirá um alerta solicitando que a atualização cadastral seja feita. “A grande vantagem desse novo serviço é que ele trabalha em rede, proporcionando ao empresário obter informações de forma ágil, confiável e sempre atualizada”, explica o superintendente de produtos do SPC Brasil, Nival Martins.

A partir de dados simples como endereço, telefone, e-mail, entre outras informações, é possível identificar o perfil do público-alvo, o que permite a empresa adequar o seu plano de marketing com promoções, disparo de e-mail marketing ou uma venda por mala direta, por exemplo. Outras vantagens é poder fazer cobranças e campanhas de recuperação de crédito com mais assertividade. O monitoramento das informações cadastrais, como endereço e telefone, é uma ação útil para os comerciantes, principalmente os que vendem a prazo, já que essas informações podem se alterar com o tempo.

“É com o auxílio desse banco de dados que o empresário vai direcionar suas ações. Um mailing defasado ou com dados desatualizados podem causar retrabalhos e desperdiçar recursos financeiros. Conhecer o próprio cliente é antes de tudo uma vantagem competitiva. A concorrência crescente e o uso intensivo de ferramentas de tecnologia despertaram nas empresas a necessidade de se aprofundarem no estudo de cada cliente”, alerta Nival.

Para adquirir o novo serviço, o empresário deve se associar ao sistema CNDL por meio do link https://www.spcbrasil.org.br/associados/seja-um-associado

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email