SIAL 2016 recebe exportadores brasileiros de proteína animal

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) participa do sial  Paris (França) com foco em  ação na promoção  comercial dos exportadores de carne de frango, carne suína e ovos . Mais de 400 metros quadrados em área foram destinados para a promoção das marcas brasileiras, por meio dos projetos setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork – mantidos pela ABPA, juntamente com a Apex-Brasil.

Ao todo, 17 agroindústrias produtoras e exportadoras estão presentes no evento. São elas:  SSA, C Vale, Copacol, Lar, Zanchetta, Coasul, GT Foods, Guibon, Vibra, Bonasa, Saudali, Cosuel, Alibem, Pif Paf, Larissa, Integra e JBS.

Para apresentar os diferenciais de qualidade e sabor dos produtos brasileiros, estão sendo servidos pratos especiais da culinária brasileira, à base de carne de frango made in Brazil, preparados pelo Chef Marcelo Bortolon.

“O SIAL Paris tem uma característica diferenciada das outras feiras por ser um evento com perfil global.  Por isto, mesmo com o Mercado Comum Europeu fechado para as exportações de carne suína, temos a participação de empresas do segmento na ação.  Temos excelentes expectativas quanto ao desempenho desta ação, especialmente na geração de negócios no médio prazo. 

Afinal, serão mais de quatro mil clientes e potenciais compradores visitando nossas associadas”, destaca Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.

Ele ainda acrescentou que hoje o frango brasileiro está sendo exportado para 160 países e apesar da crise econômica desse ano foi registrado um crescimento de 6%, apesar do ano complicado, desemprego, e custo alto na ração. Em 2017 esperamos normalizar a produção do estoque e do consumo para crescermos em 2018″, finalizou.

Por dentro do SIAL 2016
Confira abaixo imagens inéditas da maior feira de alimentos e bebidas do mundo

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email