Setor atacadista cresce 6,47% no acumulado do ano

A pesquisa mensal da ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados), apurada pela FIA (Fundação Instituto de Administração), mostrou crescimento do faturamento do setor atacadista distribuidor de 6,47% entre janeiro e outubro, em termos nominais. Houve retração nas comparações anual e mês a mês, de -3,47% e -0,29%, respectivamente. O levantamento leva em consideração o faturamento de um conjunto representativo de empresas que fornece números preliminares sobre o setor.

Em termos reais (deflacionados), o faturamento ainda sofre o impacto da inflação acumulada em 2016. Houve queda em todas as bases de comparação em outubro: -2,44% no acumulado do ano; -10,51% em relação a outubro de 2015; -0,55%, em relação ao mês de setembro.

“Era um resultado previsto diante do cenário atual de alto índice de desemprego. Mesmo assim ainda esperamos que o último trimestre, em razão das festas de fim de ano, ajude o setor a manter a média de crescimento acumulado no ano, na casa de 7%, em termos nominais. Por isso, nossa expectativa é de encerrar 2016 com uma leve alta de até 1% no faturamento em termos reais”, afirma o presidente da ABAD, José do Egito Frota Lopes Filho.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email