Sam’s Club registra aumento de 21,5% em vendas

Nos primeiros três meses do ano, o Grupo Carrefour Brasil alcançou receita bruta de R$ 27,8 bilhões – cerca de 2,5% a mais do que o valor atingido no mesmo período do último ano. Dentre as bandeiras, o destaque foi do Sam’s Club que, por meio do avanço nos projetos de expansão, registrou vendas brutas de R$ 1,6 bilhão – 6% do total da empresa – e crescimento de 21,5% na comparação ano a ano.

Conforme informamos no ano passado, o Grupo pretende converter 40 hipermercados em unidades do Sam’s e Atacadão . Além disso, em meio aos planos robustos de expansão, este ano a empresa irá abrir entre sete e nove lojas no formato de clube de compras.

Também incluído nos planos de expansão da empresa, o Atacadão cresceu 6,6%, alcançando R$ 19,3 bilhões de receita bruta, cerca de 69% do total do grupo de origem francesa.

Por outro lado, após o fechamento de lojas no início do ano, o Hipermercado Carrefour teve uma queda de 10,7% nas vendas brutas, com um total de R$ 6,9 bilhões. Contudo, ainda assim, a bandeira representa 25% do total de vendas do varejista.

As vendas em mesmas lojas apresentaram resultados semelhantes, sendo que o maior crescimento foi registrado pelo Sam’s com 6,9%, seguido pelo Atacadão com 1,8% e por fim o Carrefour com queda de 1,5%.

O Ebitda ajustado do Grupo foi de R$ 1,4 bilhões. Avaliando as bandeiras separadamente, o Atacadão registrou Ebitda de R$ 1,1 bilhão, enquanto no Carrefour o valor foi de R$ 136 milhões e no Sam’s R$ 79 milhões.

A empresa também fechou o trimestre com um lucro de R$ 52 milhões contra prejuízo de R$ 375 milhões registrado nos primeiros três meses de 2023.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email