Perto realiza venda do Self-Checkout em supermercado de São Paulo

O Supermercado Club de Campo é um dos primeiros em São Paulo a adquirir o Self-checkout Perto. A tecnologia desenvolvida para o autoatendimento nos supermercados, permite que o cliente sozinho realize a checagem de preço, registro da compra e o pagamento do produto em estabelecimentos comerciais.  

Localizado em Diadema, o supermercado instalou alguns Self-checkouts Perto, com o objetivo de diminuir as filas nos caixas e otimizar os atendimentos. “Pensamos em tecnologia como uma ferramenta que nos auxiliará no relacionamento com clientes, excelência operacional. Acreditamos que agilidade no atendimento e ganho de produtividade estão ligados diretamente ao self-checkout e processos de autoatendimento”, diz o gerente comercial administrativo Club de Campo, Leandro Takahashi.  

O serviço de self-checkout ainda é novo no Brasi, porém Takahashi conta que tem apresentado a solução aos clientes e recebido retornos positivos devido ao caráter intuitivo da tecnologia. “Eles não encontram dificuldades, sendo que alguns já a conheciam. Alguns procuram espontaneamente e adotamos a política de convidarmos outros para conhecerem o serviço. Um bom número de clientes já opera com autonomia”, completa.  

A Perto está concentrando esforços em apresentar o self-checkout para diversas redes do Brasil e já percebe uma grande receptividade do mercado, uma vez que a empresa conta com rede própria de serviços em todo o território nacional. 'O Brasil ainda não tinha tanta tradição no autoatendimento em supermercados, mas percebemos que os consumidores gostam da facilidade e as redes que investiram na tecnologia estão muito satisfeitas. Com certeza 2017 reserva ótimos negócios para Perto com esta novidade em todo país', afirma o gerente Comercial da Perto, Douglas Chagas.  

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