PepsiCo homenageia transportadoras logísticas

A PepsiCo premiou este mês as empresas de transportes que se destacaram pelo desempenho, ao aprimorar a qualidade e os custos da entrega dos produtos. Para definir a melhor da competição, mensalmente, a companhia avalia indicadores de performance, como on time delivery (pontualidade das entregas), aderência ao dock, No show (não comparecimento), recusa de cargas, tempo de envio da fatura, entre outros. Os parceiros da PepsiCo receberam uma análise feita pela própria companhia com um ranking indicando a performance deles em comparação as demais, além de terem sido homenageados em um jantar, onde receberam troféus.

Na categoria melhor transportadora fracionada, os premiados foram Celtrans em primeiro, Renovação em segundo e Raça em terceiro lugar. Já na categoria melhor transportadora Foods, os escolhidos foram Utress em primeiro, Martinelli em segundo e Mercosul em terceiro lugar. E, ainda, na categoria melhor transportadora Snacks, os selecionados foram Rodomendes em primeiro, Nely em segundo e Odnei em terceiro lugar.
De acordo com Célio Reis, gerente de distribuição da PepsiCo Brasil, a iniciativa beneficia tanto a companhia quanto as transportadoras. “Criamos o prêmio para incentivar o aumento da qualidade dos serviços. Ficamos 2% acima do target da companhia (98% de nível de serviço) e melhoramos em três posições na pesquisa Advantage, bastante importante para o setor. Essa iniciativa traz visibilidade para os nossos parceiros e, além disso, todos os participantes terão uma análise detalhada sobre seus principais pontos a desenvolver e vantagens competitivas. Essa avaliação poderá ser utilizada, por exemplo, como uma ferramenta para indicar até mesmo oportunidades de investimentos e melhorias em determinados setores dos transportadores, como novas tecnologias, frotas, entre outros”, diz.
A PepsiCo investe no bom relacionamento com seus parceiros logísticos para atender uma demanda de grande porte de modo eficiente e ágil, com mais de 9 mil viagens por mês e 3,5 milhões de quilômetros rodados, o que representa 80 voltas ao mundo, abrangendo fábricas e centros de distribuição para todo o território nacional.  Apesar da criação do prêmio ter acontecido apenas em 2015, a companhia já avalia seus mais de trinta prestadores logísticos há três anos. Por meio de reuniões mensais, nas quais são discutidos pontos de melhorias, vantagens competitivas e trocas de experiência, a companhia vem aprimorando consideravelmente a qualidade na entrega de seus produtos para o varejo.

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