Frigoríficos brasileiros participam do Sial 2016

[ad_1]

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) prepara uma grande participação na SIAL Paris 2016,  importante feira de alimentos do mundo, que será realizada de 16 a 20 de outubro, em Paris. A participação brasileira na feira é organizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com quem a ABIEC desenvolve o projeto Brazilian Beef, de promoção internacional da carne nacional.
Em um estande de 990 m², um total de 19 frigoríficos brasileiros – Agra, Barra Mansa, Boi Brasil, Cooperfrigu, Frialto, Frigol, Frigosul, Frisa, Iguatemi, JBS, Mafripar (Mercúrio), Marfrig, Masterboi, Mataboi, Minerva, Naturafrig, Plena, Supremo Carnes e Xinguara – estarão no espaço da ABIEC na SIAL, apresentando ao mundo a qualidade da carne brasileira, com degustações diárias.
E, pela primeira vez, com o objetivo de reunir representantes de todos os elos da cadeia, o estande da ABIEC também contará com a parceria institucional da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), da Associação Brasileira de Angus, da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB).
“A SIAL é o momento mais importante do nosso amplo calendário de eventos no ano, cuja participação tem o propósito de internacionalizar a qualidade da carne brasileira. Neste ano, estamos preparando a nossa maior participação na feira parisiense visando à ampliação de mercados, já que esta feira é um ponto de encontro entre os diversos participantes da cadeia mundial da carne bovina”, afirma Antônio Jorge Camardelli, presidente da ABIEC.
Esta será a oitava participação da ABIEC na SIAL. Na última edição, em 2014, mais de 6.000 pessoas, entre autoridades brasileiras e internacionais, representantes de órgãos governamentais, dirigentes de empresas, empresários e importadores, circularam pelo estande da ABIEC durante o evento. A SIAL 2016 reunirá 7.000 expositores, de 104 países, e espera receber mais de 150.000 profissionais, entre atacadistas, varejistas, distribuidores, empresários e gestores, de 200 nações.

[ad_2]
Source link

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email