COCA-COLA FEMSA FECHA ACORDO PARA ADQUIRIR A VONPAR

A Coca-Cola FEMSA, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, formalizou hoje um acordo para adquirir 100% da Vonpar, um dos maiores engarrafadores de propriedade privada do sistema Coca-Cola Brasil, por meio de sua subsidiária brasileira (Spal Industria Brasileira de Bebidas S/A) O acordo, que está pendente de ser aprovado pelo Cade – Conselho de Administrativo de Defesa Econômica – fortalece a presença da companhia na região Sul do país, estendendo sua atuação nos mercados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A aquisição da Vonpar, empresa familiar que sempre se destacou no sistema The Coca-Cola Company pela eficiência na gestão e nos resultados, expande e fortalece o posicionamento da Coca-Cola FEMSA no Brasil. Nos últimos doze meses, a Vonpar vendeu 190 milhões de caixas unidade de bebidas, incluindo 23 milhões de caixas unidade de cerveja, gerando aproximadamente R$ 2,026 milhões na receita líquida e um EBITDA estimado proforma de R$ 335 milhões.

O acordo com a Vonpar comprova a aposta da Coca-Cola FEMSA no mercado brasileiro, estendendo sua atuação para a Região Sul e fortalecendo sua presença no país. “As pessoas e o grande histórico da Vonpar são muito importantes para a consolidação do crescimento dos negócios da Coca-Cola FEMSA no Brasil. Estamos confiantes quanto ao intercâmbio das melhores práticas da organização e com as sinergias das áreas geográficas, e estaremos consolidando nossa posição de liderança no país”, diz Ian Craig, CEO da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Para o CEO da Vonpar, Ricardo Vontobel, o acordo representa o reconhecimento à história da companhia ao longo dos anos. “Construímos uma empresa sólida, embasada nos valores, talentos pessoais e com uma atuação muito importante dos colaboradores, para alcançar os resultados que obtivemos até agora”, diz Vontobel.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email