ClearSale cria índice de confiança do consumidor

A ClearSale, empresa líder em soluções antifraude, anuncia o lançamento do Digital Trust Index, índice que mede a confiabilidade e reputação de consumidores com base no histórico de consumo do indivíduo no mundo digital. A solução, que já está disponível na versão beta, permite que instituições financeiras e empresas tenham mais subsídios na hora de conceder crédito.

Para desenvolver o produto, a ClearSale identificou que o mercado financeiro utiliza atualmente dados cadastrais que não se atualizam com a mesma velocidade da atuação do consumidor. Estes dados sofrem ainda reflexos da base negativadora de birôs externos, resultando em uma pontuação que determina se uma pessoa está apta ou não a receber crédito.

Com o Digital Trust, a ClearSale considera aproximadamente 64 variáveis e 320 parâmetros, em um avançado cálculo estatístico, que atribui uma nota de 0 a 999. Quanto maior a pontuação, mais confiável é o cliente. Gilmar Hansen, diretor de produtos da ClearSale, explica que por analisar informações de R$46 bilhões em transações por ano, a empresa tem as credenciais necessárias para enxergar as mudanças de comportamento do consumidor mais rapidamente.

“Sabemos que uma pessoa não se limita apenas a uma pontuação boa ou ruim. Ao unir nossos cálculos estatísticos, que são calibrados dinamicamente por meio de machine learning, com insumos de diversos segmentos de mercados, passamos a contar uma história positiva e ampla sobre os consumidores, analisando contextos”, explica. “Se antes o desafio da ClearSale era saber se uma pessoa era ela mesma para análise de fraude, agora também identificamos como esta pessoa se comporta. Esta metodologia – além de gerar oportunidades de novos negócios, fomentando a inclusão de bons pagadores ao ciclo de consumo – é também inovadora, pois nenhuma outra empresa fornece este tipo de informação no país”.

O Digital Trust Index chega ao mercado em um momento em que o número de pessoas físicas inadimplentes cresceu de 58,3 milhões no final de 2016 para 59,2 milhões no primeiro trimestre de 2017, representando 39% da população adulta no país.

As empresas interessadas em conhecer mais detalhes sobre a solução podem solicitar uma amostra para teste gratuito por meio do site www.clear.sale/digitaltrust.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email