O Grupo Carrefour Brasil anuncia a nomeação de Claudia Vilhena como Chief Marketing Officer (CMO) da marca Carrefour. A executiva, que já ocupava a posição de CMO do Sam’s Club Brasil e assumiu recentemente a direção da área de CRM (Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente) e Loyalty, agora passa a liderar também o marketing da bandeira Carrefour, consolidando a estratégia de integração e expansão das duas marcas na operação de varejo.
Com essa mudança, Claudia terá a missão de fortalecer a visão da jornada do cliente. Desde fevereiro de 2023, o marketing da marca Carrefour passou a integrar a diretoria de Desenvolvimento de Vendas e Pricing, e a cadeira de CMO estava temporariamente desocupada. Agora, com a unificação das áreas de marketing das duas marcas, incluindo CRM, sob uma diretoria sênior, o foco será oferecer uma comunicação mais personalizada e integrada para o consumidor. A executiva seguirá reportando a José Rafael Vasquez, CEO de ambas marcas.
“Ao assumir a responsabilidade pelo marketing das marcas Carrefour e Sam’s Club, o foco será integrar as jornadas de consumo, utilizando dados e CRM para oferecer uma comunicação mais assertiva e personalizada, criando uma experiência mais rica aos nossos clientes. Acreditamos que o marketing precisa impactar diretamente a performance das vendas e, com isso, potencializar os negócios”, afirma Claudia Vilhena.