Cielo estreia campanha multiplataforma

A Cielo, empresa de tecnologia e serviços para o varejo, líder em pagamentos eletrônicos na América Latina, estreia uma plataforma de conteúdo com o conceito “Seu negócio não para” – um desdobramento do posicionamento Máquina de Ideias, lançado em 2016, partindo dos empreendedores fantásticos da última campanha para empreendedores reais. O objetivo é mostrar os serviços da Cielo para os mais diferentes tipos de negócio sob a ótica dos próprios clientes da companhia, que estão no centro da comunicação.

A iniciativa engloba uma campanha publicitária com filmes para TV (aberta e fechada) e web, protagonizados por Marcelo Adnet, e plataforma digital com mais de 150 conteúdos em variados formatos, como vídeos, time-lapses, gifs, minidocs,infográficos, entre outros. Todo o material será distribuído nos perfis oficiais da companhia, na plataforma seunegocionaopara.com.br e em URLs segmentadas por tipo de negócio, criadas especialmente para o projeto, com conteúdo customizado para 12 perfis diferentes de empreendedores.

“A campanha reflete o que vivemos na companhia – totalmente voltados para o cliente, que sempre esteve no centro de toda e qualquer decisão de negócio”, afirma Duda Bastos, diretora de Marketing da Cielo. “Nós não entregamos apenas produtos, mas entendemos as necessidades dos segmentos que atendemos e transformamos isso em proposta de valor para cada um deles. Esses segmentos estão representados na campanha”, completa a executiva.

O conceito da nova plataforma da Cielo, “Seu negócio não para”, é um desdobramento do posicionamento Máquina de Ideias. “Estamos reforçando nossa vocação de inquietude e movimento, que se reflete no conceito criativo da campanha e também nos formatos de conteúdo de todo o projeto. Queríamos uma comunicação que fosse autêntica e com a qual os nossos clientes se identificassem e se inspirassem”, complementa Duda Bastos.

A campanha: os clientes que não param

Com linguagem bem-humorada, a campanha publicitária, assinada pelas agências Y&R e Wunderman, foi inspirada em clientes reais da Cielo. Nos 12 filmes para TV, Adnet assume o lugar de cada um deles e brinca que eles não podem parar nem para fazer o comercial. O humorista então se transforma em um personagem para representar, de forma lúdica, um cliente daquele segmento.

“A ideia é amplificar o conceito de que, se o empreendedor tem Cielo, seus negócios não param, estão sempre a todo vapor, girando, vendendo”, comenta Rafael Pitanguy, VP de Criação da Y&R.

Já nos 12 vídeos para web, Adnet fala sobre cada benefício que a Cielo proporciona aos diferentes tipos de negócio. A dentista Ana Claudia, por exemplo, prefere a Cielo “porque ela aceita um monte de cartões”; a vendedora porta a porta Silvania destaca o Cielo Controle, que tem preço fixo mensal; e o André, dono de restaurante, valoriza o fato de poder gerar promoções direto na máquina.

A cada filme, Adnet apresenta os sites dedicados a cada um dos segmentos representados na campanha, disponíveis na plataforma digital.

“A nova campanha da Cielo traz uma linguagem 100% verdadeira e com tom otimista, mostrando a atitude ‘mangas arregaçadas’ de vários tipos de empreendedores e as soluções criativas que adotam para que ninguém pare de vender, inovar, faturar”, afirma Paulo Sanna, CCO da Wunderman.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email