Catarinense completa 30 anos

Ao completar 30 anos de atividades, festejados em 23 de setembro e comemorados com a distribuição de duas mil bolas de sorvetes em Itajaí, a Catarinense Congelados, distribuidor exclusivo dos sorvetes Nestlé, reafirma a aposta no crescimento de suas vendas. Paulo Sabatke Filho, fundador da companhia, acredita que os bons ventos já começam a soprar em 2016, com alta prevista entre 28% e 30% do faturamento em relação a 2015 em razão da melhora da rentabilidade.

Além disso, dois outros motivos são considerados pontos-chaves para alavancar os negócios daqui para frente. Um deles é a criação da joint venture Froneri, formada pela Nestlé em parceria com a britânica R&R (outra gigante no setor), que concentrará a operação de sorvetes e poderá trazer novidades em breve. “A partir disso, espero que ocorra um vigoroso avanço no mercado de sorvetes e novidades em tecnologia e na linha de produtos”, diz o empresário.

O outro motivo apontado como futuro impulsionador dos negócios é o lançamento das polpas de frutas da marca própria Selfsy, apresentada em 2015 com  mix de açaí. O empresário informa que os clientes já se mostram receptivos à novidade. “Queremos consolidar os produtos no mercado e, com a carteira de clientes, já começamos faturando, oferecendo-os para consumidores distintos”, observa.

A empresa atende cerca de 1.500 pontos de venda em Joinville, Blumenau, Florianópolis e outras praias de Santa Catarina. O portfólio é constituído por 100 itens de sorvetes Nestlé. A empresa tem um centro de distribuição em Itajaí com capacidade para estocar dez carretas que somam 280 paletes, o equivalente a 40 mil litros de sorvetes. Joice Catarina Sabatke, diretora da empresa e filha do fundador, está à frente da linha Selfsy. Segundo informou, trata-se de um projeto desenvolvido há oito anos e que segue o conceito de “produto saudável”.

“Nos três últimos anos, partirmos para a prática. Entramos no mercado em 2015 com o mix de açaí, com seis SKUs. Agora, estamos lançando a polpa pura da fruta, com sete sabores.” Os produtos têm como diferencial o fato de serem integrais, não passando por processo de pasteurização, pois a polpa da fruta é conservada somente por meio do frio intenso. “Toda a competência que a Catarinense desenvolveu nestes 30 anos com a logística de congelados permite que a empresa siga essa tendência de consumo saudável com a nova linha de polpas de frutas, e também com o açaí cremoso pronto para o consumo, que lançamos em dezembro de 2015 e já se tornou um sucesso de público”, conta Sabatke, que prevê a comercialização de 200 mil quilos dos produtos Selfsy em 2017.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email