Casas Bahia e Extra vão coletar eletroeletrônicos de grande porte

A partir do mês de outubro, as lojas Casas Bahia, Extra e Pontofrio localizadas na região da Lapa (SP), ampliarão o programa de logística reversa de resíduos elétricos e eletrônicos (REEE) para produtos de grande porte como: TVs,geladeiras/freezers, fogões, máquinas de lavar/secadoras e aparelhos de ar-condicionado. A iniciativa faz parte do projeto descarte On, em parceria com a japonesa JICA (Japan International Cooperation Agency), que iniciou em abril deste ano a coleta de eletroeletrônicos de pequeno em porte (liquidificadores, espremedores, ferros de passar, aparelhos de áudio e vídeo, câmeras fotográficas e filmadoras, além de computadores, laptops e celulares) nas lojas e com a ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, que é a gestora de produtos no pós consumo para indústria, além do suporte tecnicamente ao projeto descarte On

A partir de agora, o cliente que comprar eletroeletrônicos de grande porte em qualquer uma das lojas participantes poderá solicitar a coleta do produto antigo em domicílio. Esta coleta tem o valor simbólico de R$ 10,00 por unidade e está restrita ao mesmo tipo e mesma quantidade dos eletroeletrônicos comprados, ou seja, o cliente que adquirir uma geladeira poderá descartar uma geladeira e, assim por diante. O valor irá cobrir parte do custo de transporte para a coleta que vai abranger apenas o município de São Paulo. Demais custos serão cobertos pela JICA. O prazo para o agendamento é de 10 dias uteis a partir da data da compra do eletroeletrônico novo.

“Com esse projeto reforçamos a mensagem da responsabilidade compartilhada, mostrando que todos podem contribuir para uma melhor gestão de resíduos de uma sociedade, além de oferecermos uma solução para nosso cliente, que muitas vezes não sabe o que fazer com o produto antigo”, conta Paulo Pompilio, diretor de Relações Institucionais do GPA.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email