Carrefour Brasil deve vender 11 lojas na fusão com Grupo Big

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (SG/Cade) recomendou ao tribunal da autarquia a aprovação da compra do grupo Big pelo Carrefour condicionada à venda de unidades da rede adquirida. O caso foi enviado para análise do tribunal do Cade. O site do Valor antecipou ontem que há 11 lojas na lista de recomendações para serem vendidas, segundo o acordado entre Carrefour e a SG.

O termo do Acordo em Controle de Concentrações (ACC) fechado prevê medidas estruturais e relativas ao comportamento concorrencial a serem adotadas pelo Carrefour. Além da venda de supermercados, hipermercados e atacarejos, a proposta define compromissos relacionados à não-concorrência e à manutenção econômica dos pontos até a efetiva transferência.

O Big tem 388 lojas e, em comunicado ontem, o Carrefour destacou, sem revelar números, que os fechamentos são de menos de 10% da base total, e inferior ao inicialmente divulgado pela SG. O Carrefour ainda disse que a proposta deve ser avaliada pelo Cade até junho, isso caso o conselho decida usar o prazo máximo regulamentar.

Fonte: Valor Investe

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email