Black Friday: Consumidor pagará à vista se desconto for agressivo

Pesquisa divulgada pelo Mercado Livre mostra que neste ano a maioria dos brasileiros diz estar disposta a pagar à vista se os descontos oferecidos forem agressivos na Black Friday. Em 2015, a mesma pesquisa mostrou um comportamento totalmente contrário. O parcelamento era a forma de pagamento mais utilizada. Neste ano, a data de promoções no comércio eletrônico e físico será no próximo dia 25.

Os itens mais comprados no ano passado foram celulares e telefones (33%); itens de informática (22%); e de moda e eletrodomésticos (19%); seguidos por equipamentos de áudio e vídeo (14%).Para 64% dos entrevistados, o desconto à vista é mais importante do que o parcelamento na hora de finalizar a compra na Black Friday pela internet.

A pesquisa foi feita pela Bonus Quest a pedido do Mercado Livre com 1.115 consumidores que realizaram compras na Black Friday do ano passado.

No ano passado, metade dos respondentes (52%) fez compras em um único site durante a promoção; a outra metade (48%) comprou em dois ou mais sites, ou seja, pesquisou antes de finalizar a compra.

gasto médio na promoção foi de R$ 611, tendo o cartão de crédito como o principal meio de pagamento (72% finalizaram suas compras por este meio). Os outros 23% preferiram pagar via boleto bancário.

 

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email