Banco Carrefour recebe autorização do Bacen para começar a operar como banco múltiplo

A partir de agora o Banco Carrefour, braço financeiro do Grupo Carrefour Brasil, passa a fazer parte da Rede do Sistema Financeiro Nacional. Com o aval do Banco Central, a instituição se integra aos sistemas e ambientes de liquidação bancária, trazendo, assim, uma maior amplitude aos produtos e serviços oferecidos.

Como primeiro diferencial, o Banco Carrefour já passa a emitir os boletos para pagamento dos cartões Carrefour e Atacadão sob o código 368. O movimento traz praticidade para o cliente, já que, de agora em diante, com o pagamento da fatura, a liberação de crédito pode ser imediata. Além disso, abre-se possibilidade do consumidor utilizar a rede Banco24Horas para fazer a quitação de boletos.

“Este é um movimento muito importante na história do Banco Carrefour. Além de trazer muita eficiência para a nossa operação de cartão de crédito, essa implementação nos permite acelerar novas iniciativas e produtos financeiros, a ser um dos pioneiros na adoção do PIX e explorar outros ativos ainda não monetizados dentro do nosso ecossistema mercantil. O Banco Carrefour continuará a acelerar toda a agenda que traga diferenciação e uma experiência impecável para nossos clientes”, afirma Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour.

Além do mercado de contas digitais, que já está no horizonte da instituição desde a aquisição de 49% da fintech Ewally pelo Grupo Carrefour Brasil no final do ano passado, o novo formato de banco múltiplo abre a possibilidade da criação de novos produtos como investimentos, previdência privada e novas opções de crédito. O Banco Carrefour já está trabalhando, também, na adoção de soluções que vão transformar o sistema de pagamentos no Brasil, como o PIX, anunciado recentemente pelo Banco Central.
“Vamos trabalhar com ainda mais intensidade para que o Banco Carrefour continue sendo uma das principais ferramentas de inclusão financeira do mercado brasileiro”, complementa Mauad.

Atualmente, o Banco Carrefour, único banco próprio de um varejista no Brasil, já é responsável pela emissão e administração do Cartão Carrefour, Cartão Atacadão e pelos serviços da plataforma Carrefour Seguros e Serviços.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email