Balanço do GPA aponta crescimento com formato de autosserviço

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) apurou receita líquida consolidada de R$ 15,094 bilhões no terceiro trimestre de 2016, resultado 4,4% mais alto que o do mesmo período do ano anwterior. Entre os diferentes negócios do grupo, o formato de atacado de autosserviço, conhecido como “atacarejo”, foi o que mais cresceu.

A receita cresceu 14% no varejo alimentar, que compreende as bandeiras Extra, Pão de Açúcar e Assaí. Nesse negócio, a receita atingiu R$ 10,090 bilhões entre julho e setembro. O crescimento das vendas de alimentos foi liderado pela rede Assaí. A bandeira de atacarejo cresceu 45,7% na comparação anual, terminando o trimestre com R$ 3,737 bilhões de receita líquida.

O atacarejo vem ganhando espaço na preferência de consumidores, em especial com a maior sensibilidade a preços e a queda na renda disponível nos últimos dois anos. Com esse movimento, o Assaí passou a ser a bandeira mais representativa nas vendas de alimentos do GPA, superando os hipermercados.

Segundo o grupo, ao final do trimestre, o atacarejo respondia por 37% das vendas desse negócio de alimentos ante um patamar de 29% no mesmo período do ano passado. As outras bandeiras de supermercados e hipermercados registraram, juntas, receita líquida de R$ 6,354 bilhões no terceiro trimestre. O crescimento foi de 1,1% na comparação com igual período de 2015.

No critério mesmas lojas, as vendas consolidadas do GPA subiram 1,9% na comparação com o ano anterior. Já o varejo alimentar reportou alta de 8,9% nas vendas mesmas lojas

 

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email