Azeite gaúcho ganha nova embalagem

Chega ao mercado brasileiro a safra 2016 do azeite de oliva extra virgem Prosperato em suas duas linhas: Exclusivo (monovarietais) e Premium (blends), e este traz uma novidade: a garrafa pintada de branco, que protege ainda mais o azeite.  E o Prosperato comemora mais umreconhecimento vindo de fora: os produtos estão listados no guia italiano de azeites Flos Olei 2017, onde receberam 85 pontos de 98 possíveis, o maior destaque para um azeite brasileiro no guia.

Os azeites Prosperato, produzidos integralmente com frutas cultivadas no Rio Grande do Sul, são extraídos na unidade de Caçapava do Sul, onde também se localiza o Empório que vende, além  dos azeites, diversos produtos regionais.

“A cada ano agregamos mais qualidade ao nosso produto”, explica Rafael Marchetti, sócio da empresa. “Ao pintar a garrafa, além de diferenciar e salientar a presença do produto na prateleira, aumentamos a barreira contra a luz, protegendo ainda mais o azeite engarrafado”, resume.

O Prosperato Premium – agora na garrafa branca -, é um blend elaborado a partir das variedades Arbequina e Arbosana, de aroma agradável de frutas verdes. Com amargo e picante de leve intensidade, proporciona uma boa harmonização com pratos mais suaves, onde o azeite está presente apenas para realçar o sabor da comida.

Já o Exclusivo, monovarietal da variedade Koroneiki – único brasileiro premiado no Domina International Olive Oil Contest, que se realiza na Itália – traz um aroma frutado verde e herbáceo, bastante complexo, com amargo e picante de maior intensidade. É um azeite que tem boa harmonização com pratos mais temperados, no qual se destaca por alterar bastante o sabor final da comida, quase como um novo tempero.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email