Assaí fortalece investimento no litoral paulista

Em dezembro, o Assaí Atacadista abre as portas de duas novas lojas na Baixada Santista. Uma delas, na cidade de Praia Grande, será inaugurada na quarta-feira, dia 7 de dezembro. A outra, em São Vicente, é a segunda loja convertida a partir de um Extra Hiper, e será aberta ao público no dia 12 de dezembro. Juntas, as duas unidades demandaram um investimento de R$ 65 milhões e geraram cerca de 1.080 vagas de empregos diretos e indiretos.

A unidade de Praia Grande é terceira da rede na cidade e está localizada na Avenida Ministro Marcos Freire, s/n. São quase 15 mil m² de área construída, sendo quase 6 mil m² de área de vendas, 374 vagas de estacionamento e 30 checkouts. Já o Assaí São Vicente fica na Avenida Antonio Emmerich, 245, tem mais de 17 mil m² de área construída, dos quais 5,5 mil m² são de área de vendas, 635 vagas de estacionamento e 28 checkouts. Ambas as lojas funcionarão das 7h às 22h de segunda-feira a sábado; e das 8h às 18h aos domingos e feriados.

“A Baixada Santista é, sem dúvida, uma das regiões mais estratégicas para o Assaí no Estado de São Paulo. Temos unidades em Santos, Praia Grande e, agora, também em São Vicente. Com essas duas novas lojas, somaremos cinco unidades neste importante polo econômico paulista. O Assaí consolida sua presença na região com a certeza de ser mais uma opção competitiva para quem busca economia em suas compras, seja o nosso cliente o pequeno e médio comerciante, seja um consumidor final que quer boas condições nas compras de grandes volumes”, explica Belmiro Gomes, Presidente do Assaí Atacadista.

O Assaí é um atacado de autosserviço e atende desde pequenos e médios comerciantes, transformadores (donos de lanchonetes, restaurantes, pizzarias e quiosques) e utilizadores (igrejas, escolas, quarteis) em razão de comercializar produtos em grandes volumes, permitindo a cada empreendedor fazer sua reposição diária, sem precisar comprar para longos períodos e grandes estoques. O formato tem chamado a atenção também do consumidor final, que descobriu nesse modelo uma forma de economizar, atraído pela política de dois preços da rede – dependendo de uma quantidade mínima de determinado produto, o cliente paga o preço de atacado, que está indicado na etiqueta com a sinalização “a partir de”. As lojas contam com aproximadamente 7 mil itens entre mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas, limpeza e hortifruti, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas.

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