Assaí Atacadista inaugura loja em Santo André

A cidade de Santo André, na região do ABC Paulista, passa a contar com mais uma unidade do Assaí Atacadista, na Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, s/nº, no bairro de Vila Luzita. A nova loja demandou investimento de R$ 14 milhões e faz parte do projeto de conversões que o GPA, dono das marcas Extra e Assaí, tem investido desde o ano passado, quando inaugurou duas lojas (uma em São Vicente e outra no Rio de Janeiro).

As conversões decorrem do processo de uma avaliação minuciosa sobre o potencial de cada região com foco no público-alvo da rede Assaí – pequenos e médios comerciantes, utilizadores e transformadores -, somado ao aumento da busca de famílias que procuram a economia nas compras de grandes volumes. Variáveis como localização, estrutura das lojas e mercado local também suportam essa decisão. A partir de um portfólio multimarcas operando em todo o país, o GPA avalia continuamente seu parque de lojas, realizando inaugurações e conversões de acordo com o perfil das cidades e as características da economia local, sempre com foco em garantir a melhor experiência de compra para seus clientes. “Acreditamos que as localidades escolhidas, incluindo Santo André, têm características fundamentais para a instalação da operação do Assaí. Estas regiões já possuem um grande público potencial com pequenos e médios comerciantes, além de uma crescente demanda de consumidores que buscam economia nas compras de grandes volumes”, explica Belmiro Gomes, Presidente do Assaí Atacadista.

A demanda dos clientes, somado ao desenvolvimento da região, o potencial econômico e crescimento de Santo André foram grandes impulsionadores para a instalação desta unidade. “O Assaí vem acompanhando o crescimento da cidade com muita satisfação e com a nova loja reforçará ainda mais o desenvolvimento da cidade, gerando empregos, colaborando com produtores locais e consequentemente com a economia do município. O ABC é uma região muito importante para nós, para a qual olhamos sempre com muita atenção”, explica o executivo. A nova loja tem 8.758 m² de área construída, sendo 2.449 m² de área de vendas, na qual estão dispostos aproximadamente 7 mil itens. A unidade do Assaí gerou, aproximadamente, 372 vagas de empregos diretos e indiretos.

Para atender as necessidades de todos os clientes que tem acesso às lojas, o Assaí oferece um diferencial: a política de dois preços. Isso significa que o consumidor não precisa comprar uma caixa de um produto para conseguir valores mais competitivos. A partir de pequenas quantidades já é possível pagar o valor de atacado. Além disso, a economia em uma compra realizada no Assaí pode ser de 15% a 20%, de acordo com dados da Nielsen. Além dos preços competitivos, rapidez e qualidade do atendimento, o Assaí Atacadista também trabalha com diversas formas de pagamento, como cartões de crédito e débito e vale alimentação.

Sustentabilidade

Uma das propostas do Assaí Atacadista é ser um agente transformador da cadeia de valor de pequenos e médios comerciantes, através da conscientização e contribuição nas práticas sustentáveis. Por isso, a loja conta com tecnologias e padrão de construção que busca a melhor utilização dos recursos naturais, com redução do consumo de energia elétrica e melhor aproveitamento da água.

As ilhas refrigeradas, por exemplo, possuem fechamento e evaporação da água residual da condensação, eliminando a necessidade de drenos e promovendo um maior aproveitamento do equipamento, o que reduz o consumo de energia. A iluminação tem cobertura com zenitais e a fachada é de vidro, para proporcionar maior iluminação natural durante o dia, diminuindo a utilização das lâmpadas. Além disso, a nova unidade de Santo André possui um programa de coleta de pilhas e baterias. Neste projeto, presente em todas as lojas da rede desde 2011, as unidades coletam e dão a correta destinação para esse tipo de resíduo.

Em sua política de uso racional das sacolas plásticas, a rede Assaí Atacadista oferece três maneiras para o transporte de mercadorias: sacolas reutilizáveis (ecobags), caixas de papelão, distribuídas gratuitamente, e sacolas plásticas comercializadas a R$ 0,20. Toda a receita líquida obtida com a comercialização de sacolas plásticas será revertida para projetos sociais de entidades parceiras.

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