30% das PMEs brasileiras já aderiram à nuvem

A recém divulgada pesquisa “2016 Brazil Small & Medium Business: ICT & Cloud Services Tracker Overview”, encomendada pela Intel Brasil à AMI Partners, revela que 30% das pequenas e médias empresas já começaram o processo de adoção de serviços na nuvem.

Para Allan Pires, consultor da Pa Latinoamericana , o dado reforça  a percepção de que os empreendedores brasileiros estão cada vez mais propensos a adotar soluções tecnológicas de baixo custo.
“A ideia da Computação em Nuvem surge para as PMEs como uma forma de construir o seu crescimento no mercado, sem a necessidade de fazer grandes investimentos em tecnologia. A nuvem, antigamente, era utilizada para armazenamento de arquivos, mas ganhou uma proporção maior de mercado ao fornecer um modelo diferenciado que é capaz de integrar sistemas virtuais e aplicativos muito potentes e que conseguem substituir todos os servidores de uma empresa”, comenta.
Allan ainda frisa que, para pequenos e médios negócios, o ganho é imensurável por conseguir armazenar de forma escalável todos os dados, com o valor que vai de acordo com a utilização do recurso.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email