Flex Atacarejo adquire rede com cinco unidades

Desde o dia 1º de outubro, cinco lojas da rede de supermercados Bon-Netto foram incorporadas ao Flex Atacarejo . As duas empresas atuam na região de Campinas, interior paulista. Três das unidades compradas ficam na cidade de Jaguariúna, uma em Pedreira e uma em Santo Antônio da Posse, na região metropolitana campineira. Já o Grupo Flex tem unidades em Valinhos, Vinhedo e Itatiba. Com o negócio, passa a contar com 11 filiais entre atacarejo e varejo.

A aquisição faz parte do plano de expansão da empresa, que tem a expectativa de alcançar 25 lojas nos próximos cinco anos, elevando o faturamento em 80%. O alto custo de construção, a escassez de imóveis de grande superfície e a sinergia logística foram fatores que atraíram o Flex para os supermercados do Bon-Netto. “São unidades com pé-direito alto, boa quantidade de vagas no estacionamento e área de vendas adequada ao formato. Uma delas tem, por exemplo, 4.800 m² e duas contam com 3.000 m²”, explica Amílcar Pavan, sócio-fundador e diretor de marketing do Flex Atacarejo.

Somente uma das unidades possui área de vendas de apenas 1.200m², mas está sendo estudada a possibilidade de aumentar o tamanho. Uma opção é utilizar o espaço do depósito, uma vez que no cash & carry as mercadorias ficam estocadas nas prateleiras.

Transformação das lojas

O processo de conversão acontecerá com as lojas abertas. “Vamos trocar o pneu com o carro andando”, brinca Amílcar. A ideia é que três delas sejam reinauguradas no primeiro semestre de 2023 e duas no segundo.

“Acreditamos muito no formato de atacarejo e, sobretudo, em nosso jeito de operar”, afirma o sócio-fundador do Flex Atacarejo. A operação de cash & carry nasceu em 2017 numa daquelas situações costumeiramente classificadas como “há males que vêm para o bem”.

Fonte: SA Varejo

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email