Cerveja Blumenau lança rótulo para homenagear a Oktoberfest

A Oktoberfest, em Blumenau (SC), é um dos principais símbolos da cidade. Em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus, a festa não acontecerá nos pavilhões do Parque Vila Germânica.

Uma das cervejarias artesanais que estava confirmada para o evento deste ano, a Cerveja Blumenau está lançando uma Oktoberfestbier. O rótulo chega aos pontos de vendas em outubro e traz, já no design, um dos momentos marcantes da festa: a tradicional sangria do primeiro barril.

“Nós levamos o nome da cidade que é marcada pela Oktoberfest. Não poderíamos deixar esse ano passar em branco”, comenta Valmir Zanetti, diretor executivo. “Ao criarmos a Cerveja Blumenau Oktoberfestbier, estamos propondo que a festa aconteça na casa das pessoas. Que as memórias da Oktoberfest sejam compartilhadas em torno da bebida que é o grande símbolo desse evento tão importante”, acrescenta.

O rótulo, tem graduação alcoólica de 5% e 23 de IBU (escala de amargor que vai de 0 a 120). De acordo com o cervejeiro Marcos Guerra, os lúpulos alemães fazem uma conexão da Oktoberfest de Blumenau com a edição de Munique. “É um estilo clássico, leve e refrescante, com a cara da festa. Estamos muito orgulhosos em levar aos apaixonados uma cerveja que, certamente, estará nas próximas edições do evento”, diz.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email