Açúcar União estreia em nova categoria

Há mais de um século adoçando o dia a dia dos brasileiros, União conta com o portfólio mais amplo da categoria. Buscando sempre oferecer soluções completas de adoçamento ao consumidor, a marca lança a linha União Adoçante Sucralose, em três versões.

Para oferecer alta performance em adoçamento e baixo amargo residual, a marca uniu sua expertise em açúcar e pesquisas com os consumidores. Além de análises sensoriais, União realizou pesquisas domiciliares com mais de 400 consumidores, para garantir que o sabor do seu novo produto se assemelhasse ao do açúcar, pois identificou que 42% dos consumidores de adoçante afirmaram que buscam sabor similar ao açúcar e que estão insatisfeitos com o sabor dos produtos disponíveis no mercado.

Segundo a gerente de marketing de União, Viviana Teran, a expansão do portfólio é um movimento natural para a marca e visa conquistar novos consumidores. “União é líder em açúcar e conta com diversas soluções de adoçamento, por isso apostar na categoria de adoçantes, que ainda tem boa margem para crescer, é algo importante para a marca”, reforça a gerente.

Comunicação e Campanha

Para comunicar o lançamento, a marca lança em junho filme para Youtube e redes sociais, além de investir em peças publicitarias em portais e em mobiliário urbano em SP e RJ. Seguindo o conceito Doce e Leve, a campanha de União Adoçante Sucralose foi inspirada nos momentos de indulgencia que proporcionam leveza e doçura, fazendo toda a diferença no cotidiano, a nova campanha de União promove com um tom emocional e inovador a linha União Adoçante Sucralose.

 Confira aqui o filme que é assinado pela Leo Burnett.

“União é uma marca com forte valor afetivo, por isso, procuramos trazer para a comunicação mais do que os diferenciais de nossos produtos, buscamos ampliar nossa conexão com os consumidores, reforçando nossa mensagem de que é possível preparar sua sobremesa preferida ou degustar aquele cafezinho com a mesma performance do açúcar”, explica a Gerente de Marketing de União.

Diferenciação no ponto de venda

Para se destacar no ponto de venda, a marca preparou um enxoval completo para gôndola, com material que ressalta diversas preparações elaboradas com União Adoçante Sucralose, levando indulgência e visibilidade para o segmento e desdobrando a ideia da campanha de levar o prazer do doce com um toque de leveza para o dia a dia dos consumidores.

Além disso, displays especiais para exposição da linha completa, com formatos arredondados, que remetem ao logo da marca, foram pensados para trazer modernidade para a categoria de adoçamento e para aumentar a presença dos produtos em pontos-extras, e consequentemente maximizar vendas.

Nos meses de junho e julho, em São Paulo e no Rio de Janeiro, União prepara uma série de degustações em aproximadamente 150 lojas. Durante a ação, os consumidores poderão experimentar o café adoçado com as versões em Líquido e Sachê, além de provarem um minibolo de chocolate feito com União Adoçante Sucralose uso Culinário.

Serviço: Linha União Sucralose

Adoçante culinário
Peso líquido: 350g
Calorias: Porção de 10g (1 colher de sopa) = 39kcal
Preço sugerido: R$ 15,59
Recomendação de uso: Preparo de doces e sobremesas, adoçar bebidas

Adoçante líquido
Embalagem: de 100 ml e 25 ml 
Calorias: não tem
Preço sugerido:  R$ 12,99 (100 ml) e R$ 7,99 (25 ml)
Recomendação de uso: adoçar bebidas

Adoçante dietético em pó
Peso líquido 30 g (50 sachês de 600 mg)
Calorias: 0
Preço sugerido: R$ 9,29
Recomendação de uso: adoçar bebidas

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email