Ypê anuncia construção de fábrica e Centro de Distribuição em Pernambuco

A Ypê, empresa brasileira do segmento de limpeza e higiene, acaba de anunciar a construção de uma nova unidade fabril no Brasil, no município de Itapissuma, em Pernambuco. Inicialmente, serão fabricados nessa nova planta os produtos da linha de líquidos. A fábrica, no entanto, poderá oferecer 100% da linha Ypê disponível para todo o Brasil. As obras devem começar em 2020, com previsão de conclusão em torno de 2 anos.

Com a nova fábrica e um centro de distribuição ao lado da unidade, a empresa reforça sua aposta no mercado brasileiro e na região Nordeste do País.

“Pretendemos evoluir ainda mais o nível de atendimento aos clientes da região Nordeste. Ampliaremos para esse público a oferta de toda a gama de produtos do nosso portfólio e teremos a possibilidade de entender melhor as necessidades dos nossos consumidores dessa região”, afirma Waldir Beira Júnior, CEO da Ypê.

Apesar da previsão de conclusão das obras em torno de dois anos, a Ypê reforçará sua atuação na região Nordeste já em 2020. A empresa fechou uma parceria com a Brasmundi para utilização de um Centro de Distribuição, instalado em Jaboatão dos Guararapes, município localizado aproximadamente a 20 km de Recife.

Atualmente, a empresa já opera com uma unidade fabril no Nordeste, localizada em Simões Filho, na Bahia, e passará a ter sua segunda unidade nessa região do país.

“Nosso objetivo é fortalecer a presença da Ypê no Nordeste, o segundo maior mercado da Ypê no Brasil, sempre com o compromisso de oferecer ao consumidor produtos de qualidade, acessíveis e inovadores, em linha com a responsabilidade na fabricação”, afirma Waldir Beira Júnior, CEO da Ypê.

Devido aos recursos viários presentes no Estado de Pernambuco, forte mercado consumidor de produtos Ypê, essa unidade poderá atender todo o Brasil. Entretanto, o objetivo, prioritariamente, é fornecer produtos para os mercados do Nordeste e Norte do país.

Presente em 98% dos lares brasileiros com uma linha completa de produtos para higiene e limpeza, hoje a Ypê conta com mais de 350 itens comercializados no Brasil e fora do país e tem como carro-chefe produtos como lava-louça, amaciante, lava-roupas e sabão em barra.

Com a expansão dos negócios da empresa no Nordeste está prevista a geração de cerca de 700 novas vagas, entre empregos diretos e indiretos.

Criada em 1950, na cidade de Amparo, São Paulo, a Ypê passará a ter seis unidades no país. A empresa também está presente em Salto, no estado de São Paulo, Simões Filho, na Bahia, em Anápolis e Goiânia, em Goiás.


Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.