Ypê adere ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção

A Ypê acaba de se tornar signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, uma iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. Com isso, a companhia passa a integrar um grupo de empresas que assumiram o compromisso voluntário de promover um mercado mais íntegro, ético, e de erradicar condutas como a corrupção.

“A assinatura é mais uma forma da Ypê tornar público a maneira que conduz o seu negócio há décadas e de contribuir permanentemente na construção de um mercado melhor e mais ético. Ao fazermos essa adesão, reforçamos nossa atuação voltada à integridade e à ética, o nosso compromisso com esses valores e mantemos nossa colaboração com o mercado”, afirma Renata Bertele, diretora executiva de Governança, Riscos e Conformidade da Ypê.

As empresas signatárias do Pacto assumem o compromisso de divulgar a legislação brasileira anticorrupção a seus funcionários e stakeholders, a fim de que seja cumprida integralmente. Além disso, se comprometem a vedar qualquer forma de corrupção, promover os valores de integridade e transparência na cadeia produtiva, a primar pela prestação de informações e a colaborar em investigações, quando necessário.

A assinatura está alinhada às políticas de integridade vigentes na empresa e é realizada em um momento especial para a Ypê, que comemora 70 anos e reafirma suas práticas baseadas em valores que guiam sua atuação junto a público interno e externo, em um Programa de Conformidade.

Após dois anos de um trabalho dirigido pela área de Governança, Riscos e Conformidade, o Programa de Conformidade da Ypê reúne e sistematiza diretrizes de compliance, como as melhores práticas de governança corporativa no desempenho de atividades e na condução dos negócios. Ele está fundamentado no respeito às leis e aos valores da empresa – simplicidade, humildade, comprometimento e disciplina, trabalho e honestidade, atitude e senso de dono, qualidade e responsabilidade – e apresenta os direcionadores e as ferramentas de como a companhia atua com os diversos públicos, entre eles, conselheiros, colaboradores, terceiros e clientes.

“A Ypê possui o compromisso genuíno de fortalecer uma cultura de estímulo à honestidade, transparência, sustentabilidade, conformidade legal e equidade. Apesar de ser uma companhia de capital fechado, a empresa atua com os mesmos padrões rígidos e exigências de companhias abertas devido ao alinhamento que busca em suas ações com seus princípios”, destaca Renata.

Ainda são compromissos assumidos pela Ypê com o pacto, o monitoramento anual das práticas empresariais e sua máxima visibilidade, de modo a continuar contribuindo para a sustentabilidade do país.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email