Pif Paf Alimentos potencializa exportações

Uma das metas da Pif Paf Alimentos para este ano é dobrar a participação das exportações no faturamento. Para isso, a empresa tem investido nas fábricas – com o aprimoramento e adequação das linhas de produção – e estreitado o relacionamento com os mercados onde já atua. A estratégia, de acordo com o gerente de Exportação da companhia, Edson Cavalcante, já tem bons resultados: de janeiro a maio, a Pif Paf ampliou o volume exportado em 42%, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Somente no mês passado, a alta chegou a 80% em relação a maio de 2016, com destaque para os variados tipos de cortes de frango.

Atualmente, a empresa está presente em mais de 15 países, como Japão, Hong Kong, Cingapura, Rússia, Angola, Cuba, Vietnã, entre outros. Por enquanto, a busca é por aumentar os embarques para essas localidades, mas novas portas podem se abrir até o final de 2017. “Seguimos buscando fortemente a aprovação para vender para a China, o que alavancará ainda mais as exportações”, argumenta Cavalcante.

Europa

Além disso, o frigorífico de Palmeiras de Goiás acaba de obter uma importante conquista: após auditoria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a unidade foi considerada apta a exportar produtos para a Europa. O processo de avaliação aconteceu entre os dias 8 e 10 de maio. O resultado é mais uma oportunidade para a Pif Paf trabalhar novos mercados consumidores.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email