Pesquisa revela quais são as marcas de água mais consumidas no Brasil

Vix, marca de mídia digital independente para América Latina, incluindo o Brasil, e o mercado hispânico dos EUA, divulgou uma pesquisa sobre os hábitos de consumo de água de suas usuárias brasileiras, assim como, as marcas de água engarrafada preferidas por elas. O estudo com mais de 400 usuárias do Vix.com fornece informações em detalhe sobre o processo de tomada de decisão das usuárias durante a compra de água engarrafada.

O Vix se dedica a despertar a curiosidade através de conteúdo diário otimizado para seus mais de 50 milhões de seguidores nas plataformas sociais. O Vix atinge por mês mais de 1 bilhão de visualizações de vídeo. O objetivo do estudo foi investigar os hábitos de consumo de água das brasileiras, um segmento importante entre o público do Vix que é de 325 milhões de pessoas no mundo.

Sobre o estudo

Metodologia. 404 participantes, 16-60 anos, responderam a uma pesquisa na internet.

Principais conclusões

Hábito de consumo. A água não é o principal acompanhamento durante as refeições. A bebida preferida à mesa para 42% das entrevistadas é o suco. A água vem em segundo, sendo citada por 36% das respondentes. E em último lugar está o refrigerante com 29% da preferência.

Quantidade de consumo. O resultado mostra que 65% das entrevistadas acreditam que o ideal é consumir 2 litros de água por dia e 41% delas têm este hábito. Entre as demais: 25% delas bebem 1 litro por dia; 9% tomam 3 litros; e 3% não costumam beber água.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Razão de consumo. Além da sede, que foi mencionada por 88% das respondentes, os principais motivos citados para tomar água são: 85% pelos benefícios para a saúde; 42% pela estética; 36% porque gostam de água; e 29% por conta da dieta.

Decisão de compra. 51% das mulheres decidem qual produto levar para casa.  Com relação a forma de consumo, 50% delas utilizam o filtro de parede; 27% água mineral em galão; e apenas 12% compram água em garrafa ou copo.

Preferência de marca. A primeira marca na lembrança das entrevistadas é Bonafont, citada por 28% das participantes; seguida por Minalba com 13%; e Indaiá com 8%.  A segunda marca mais lembrada por ordem de popularidade são: Crystal com 19%; Minalba preferida por 11%; e Lindoya com 8% da preferência.

No ranking das mais compradas: 23% citam Bonafont; 11% Minalba; 10% Crystal; 5% Indaiá; e 4% Lindoya. Os motivos da preferência de marca: 48% afirmam ter confiança na marca; 31% analisam preço e a disponibilidade do produto; 28% pelo gosto pessoal; e 22% pela composição mineral.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email