Linea Alimentos conquista certificação IFS

A Linea Alimentos conquistou o que é atualmente a norma mais criteriosa e aceita mundialmente: a IFS International Featured Standards. Ela garante que as empresas certificadas fabricam um bom produto, prestam um bom serviço, cumprem as especificações do cliente e trabalham por melhorias contínuas.

Há um ano a Linea Alimentos recebeu a sua primeira certificação IFS e, agora, início de 2020, veio a confirmação que continua dentro dos padrões de qualidade e em um nível mais alto. A empresa está entre as 33 empresas no Brasil com nível superior, ou seja, com 95,99% de atendimento dos requisitos exigidos e nenhuma não conformidade.

A Linea Alimentos é a única empresa brasileira com uma produção de alimentos totalmente sem adição de açúcar que conquistou essa certificação. “Isso dá segurança para nossos consumidores, principalmente aqueles mais vulneráveis, que têm um organismo mais sensível”, comenta Keila Bisinoto, Gerente de P&D e Qualidade.

Para receber o IFS FOOD, a empresa foi avaliada em mais de 280 requisitos, que se desdobram em cerca de 400 itens de verificação. A entidade monitora a responsabilidade da alta direção e se existe política corporativa abordando pelo menos: foco no cliente; responsabilidade ambiental; sustentabilidade; ética e responsabilidade social. A avaliação também inclui o monitoramento dos requisitos do produto (segurança, qualidade, legalidade, processo e especificação), até padrões que trazem ao mercado sempre o mesmo produto, que evitam sabotagem, controles para contaminantes, alergênicos, metálicos, toxinas, entre outros. Inclusive os fornecedores são avaliados em centenas de itens para continuar sendo um parceiro da Linea.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email