Lámen Maruchan firma presença nas gôndolas

De acordo com o último ranking de consumo anual delámen divulgado pela Associação Mundial de Macarrão Instantâneo (Wina) em 2015, o Brasil aparece no top ten, ocupando a décima posição com 2,28 bilhões de unidades consumidas anualmente. Os Estados Unidos, onde Maruchan é a marca favorita de lámen, estão em quinto lugar com 4,21 bilhões.

Essa colocação do Brasil entre os dez países que mais consomem macarrão instantâneo denota que o produto caiu no gosto do brasileiro e vem conquistando cada vez mais apreciadores, ganhando destaque nos cardápios gastronômicos e nas gôndolas dos supermercados.

Atenta ao cenário promissor no País, a Maruchan estreia em julho no varejo nacional com uma campanha promocional no ponto de venda: “Desperte seu lado Chef com Maruchan”.

Léo Young

A marca –que é comercializada e distribuída pela Mitsui Alimentos no Brasil-, aparece com seu embaixador brasileiro, o chef Léo Young, conhecido como vencedor de um famoso reality show brasileiro de culinária, e lança receitas inéditas criadas por ele. O objetivo é mostrar ao consumidor que, com um toque pessoal e Maruchan, todo mundo pode elaborar pratos dignos de um “Chef”.

Além de promoção no PDV, a campanha envolve ações especiais focando as redes sociais, eventos e publicidade.

Maruchan, que é a marca favorita nos Estados Unidos e no México, dispões de duas linhas de produtos no País, compostas pelas versões lámen (pacote) e instant lunch (copo). E em cinco sabores: galinha, galinha caipira, carne, carne assada e camarão.

Recentemente, Maruchan entrou nas gôndolas das duas maiores redes de supermercado, o que representa cerca de 300 novos pontos de venda no País. E as expectativas da companhia com essa expansão de atuação no mercado, além da presença em outras redes regionais, é incrementar as vendas em 100% no ano de 2017, comparando com igual período de 2016.

Maruchan é uma empresa global, reconhecida por tradição e inovação. Foi fundada em 1953 e saiu do Japão para ganhar o mundo em 1972. No ano de 77, com sua nova fábrica sediada na Califórnia, conquistou rapidamente a confiança dos consumidores, aliando a qualidade dos seus produtos à credibilidade de sua marca. No Brasil, a marcainiciou atuação através da Mitsui Alimentos em 2014, quando chegou ao varejo em cidades do Centro-Oeste do País e, em 2015, expandiu para grandes capitais, como São Paulo.

Mitsui Alimentos está há mais de 40 anos de mercado nacional e, além da Maruchan, tem em seu portfólio linhas de produtos das marcas: Café Brasileiro, Café .br, Café 3 Fazendas, Café Bandeira, Café no Bule e Café Premiado. Também é considerada uma das maiores torrefadoras e exportadoras de café do Brasil.

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