J&J eleva perspectivas para 2020 após lucro do 2° tri superar estimativas

A Johnson & Johnson elevou sua previsão de lucro para o ano inteiro e superou as estimativas dos analistas para o lucro trimestral na quinta-feira (16), com a força de sua unidade farmacêutica amortecendo uma forte queda nas vendas de seus dispositivos médicos em razão da pandemia de Covid-19.

O conglomerado de saúde, que está entre as empresas que correm para desenvolver uma vacina contra o coronavírus, planeja iniciar testes em humanos no final deste mês.

As vendas de dispositivos médicos na J&J caíram um terço no segundo trimestre, com hospitais e pacientes adiando procedimentos não urgentes. O analista do JPMorgan, Chris Schott, disse que a unidade parece estar se beneficiando de uma recuperação mais rápida do que o esperado nesses procedimentos.

Alguns Estados começaram a retomar procedimentos médicos não essenciais, e a J&J disse em abril que espera uma recuperação na área no quarto trimestre deste ano.

Um forte desempenho em sua unidade farmacêutica, a maior delas, compensou parte da queda nas vendas de dispositivos médicos. A unidade foi ajudada pela forte demanda pelo medicamento Stelara, usado no tratamento da doença de Crohn e psoríase em placas, e pelo Darzalex, usado no tratamento de câncer.

A empresa elevou sua previsão de lucro ajustado de 2020 para 7,75 a 7,95 dólares por ação, de sua estimativa anterior de 7,50 a 7,90 dólares por ação.

A J&J registrou lucro líquido de 3,63 bilhões de dólares, ou 1,36 dólar por ação, no segundo trimestre, abaixo dos 5,61 bilhões, ou 2,08 dólares por ação, um ano antes.

Excluindo itens, a J&J ganhou 1,67 dólar por ação, superando a estimativa média dos analistas de 1,49 dólar, de acordo com estimativa da Refinitiv.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email